5 apps para quem não tem carro

Com o transito absurdo das grandes cidades a decisão de não ter carro é cada vez mais  comum, além do preço do combustível o seguro e o estacionamento também não ajudam.
Quem já é adepto da vida sem carro, provavelmente usa o transporte público para maioria das  demandas do dia a dia, mas não é sempre que o ônibus e o metro dão conta da tarefa, para  carregar um móvel, pegar os pais no aeroporto, sair de balada a noite, ou mesmo passar um  fim de semana na praia, pode ser mais complicado para quem não tem carro.

Felizmente algumas startups de tecnologia tem preenchido estas demandas todas, confira.

Pegcar

Precisa de um carro apenas por algumas horas? Um dia talvez? O Pegcar é uma plataforma  que permite o compartilhamento de carros. Ou seja, você aluga o carro do próprio dono, sai  muito mais barato do que pegar o carro em uma locadora convencional e do outro lado, quem  aluga tem a vantagem de ganhar algum dinheiro com um carro que ficaria parado o dia todo  em uma garagem. Conheça mais aqui.

pegcar - aluguel de carro

ZenFrete

Já precisou transportar um sofá? Comprou uma geladeira usada no OLX e não sabe como  retirar? O Zenfrete promete resolver todos esses tipos de problema. A plataforma aproxima  quem precisa fazer um frete dos motoristas de picape em São Paulo. Quem contrata tem a  segurança de saber que os motoristas são selecionados e avaliados e a praticidade de  conseguir o orçamento na hora, só falando o que vai ser carregado e os endereços de entrega  e retirada.

ZenFrete - aplicativo

BlaBlaCar

Se você faz viagens constantes para cidades próximas, sabe que as passagens de ônibus na  rodoviária sempre saem mais caras do que quando você divide uma viagem de carro com os  amigos. O BlaBlaCar permite que você ache vagas em carros que estão indo para o mesmo  lugar que você vai viajar, a carona sai mais em conta, e quem ‘aluga a vaga’ consegue dividir  os custos do pedágio e da gasolina.

app BlaBlaCar

Uber/99 táxis/Easy Taxi

Esses são figurinhas carimbadas em qualquer celular de quem não dirige, os aplicativos de táxi  e de ‘carros pretos’ vieram para mudar o jeito que todo mundo anda na cidade. Não precisa  mais ir andando até o ponto, ficar esperando táxi aparecer no ponto ou ainda ficar refém das  cooperativas que demoram para chegar. É só fazer a chamada  pelo aplicativo e não precisa nem  ter dinheiro na hora, o pagamento por cartão também é super facilitado.

app de táxi e uber

 

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked