5 itens que você não precisa ter no guarda-roupas

organização de closet Se tem uma coisa que eu considero muito difícil é me desfazer de roupas, afinal eu sou muito apegada a elas (faço até terapia pra isso haha), mas de vez em quando é necessário fazer uma limpa no guarda-roupa, assim a gente consegue abrir espaço para novas peças, encontramos muitas peças ali que já não fazem mais nosso estilo e também podemos repassa-las para alguém que realmente vai usa-las. Separei cinco dicas para você selecionar o que deve sair do seu guarda-roupas, vamos lá:

1 - Peças que não condizem com seu estilo.

Muitas vezes a gente passa em frente a lojas em liquidação e acaba comprando por impulso peças que não combinam em nada com nosso estilo, só porque o preço estava bom, caso você não caia na real e vá trocar essa roupa dentro do prazo de troca, o único jeito é doa-la, ou sabe aquelas roupas que a gente ganha de um amigo, tio, mãe mas você não se imagina usando aquilo de maneira nenhuma, então, passe essa roupa para outra pessoa e peça desculpa para quem a deu, porque não dá pra deixar algo parado no armário apenas para agradar as pessoas, né.

2 – Peças que não servem.

Gente, desapega! Se você engordou ou emagreceu e aquelas peças não te servem mais, passe-as pra frente e compre roupas que sirvam para o seu corpo atual.

3 – Peças que você acha que um dia irá usar.

Sabe aquele vestido que ta a mais de anos parado no guarda-roupa e você jura que vai usar e nunca usa, então,  pode ter certeza que você nunca vai usa-lo. Um dica que já vi em vários lugares e que eu acho ótima é: se a roupa esta a um ano ou mais parada no guarda-roupas é porque você nunca mais vai usar, então, isso é muita realidade, falo por experiência própria, então vamos abrir espaço para o novo, né!

4 – Peças que te deixam triste.

As roupas estão sempre com nós, não é? E algumas nos trás más recordações, as vezes do fim de um relacionamento, outra do dia que você perdeu um emprego e por ai vai, caso você tenha essas peças no guarda-roupa, é melhor se desfazer delas, afinal, a gente quer ser feliz, né!

5 – Peças detonadas.

Se você tem peças que estão rasgadas, manchadas, toda estrupiada, jogue fora (não vai doar trapo para pessoas, hem!), isso vai até te trazer um alívio após limpeza do guarda-roupa. Espero que vocês tenham gostado das dicas e se alguém tiver mais alguma, comenta aqui no comentários que eu também quero aprender a manter meu guarda-roupa mais organizado e funcional. Beijos!