5 motivos para você começar a levantar mais cedo

acordando - espreguiçando Na minha adolescência eu sempre tentei ser uma pessoa noturna, daquelas que ficam até tarde vendo filmes, seriados, mexendo na internet, lendo e que acorda tarde no dia seguinte, mas eu nunca consegui, porque mesmo eu indo dormir duas ou três horas da manhã eu sempre acordava antes das sete horas. Até que chegou a fase que eu comecei a sair de noite para baladas e barzinhos, mas mesmo assim, eu chegava em casa as quatro ou cinco horas da manhã e quando era umas oito horas eu já estava de pé, morrendo de sono, mas em pé haha. E foi aí que eu comecei a perceber que eu era uma pessoa diurna e que isso é muito bom. Vocês devem pensar: ah, mas você é uma daquelas pessoas que podem dormir uma média de quatro horas por noite e já se sente descansada. Muito pelo contrário, eu sinto muito sono e preciso dormir bastante para ficar realmente descansada e conseguir render bem, porém, meu organismo e minha mente sempre entenderam que quanto mais tarde eu acordar mais eu vou deixar de aproveitar meu dia. Por isso a seguir vocês vão poder conferir os cinco motivos pelos quais eu acredito que levantar mais cedo é muito mais vantajoso, bora lá:

1 – Poder se exercitar logo cedo

praticando ioga Dá para fazer exercícios a qualquer hora do dia? É claro que dá. Mas é no período da manhã que você se sente melhor e mais descansado. Muitas pessoas resolvem incrementar na rotina uma atividade física – o que é ótimo e saudável – após o expediente, mas depois de alguns meses e às vezes semanas, elas já se sentem desanimada e acabam deixando de lado, isso acontece porque a pessoa já esta cansada com a rotina do dia todo, os problemas, a correria do trabalho e acaba perdendo o pique inicial. Se você faz parte dessa turma que consegue manter o ritmo de noite, ótimo, mas caso o contrario, tente começar a se exercitar logo cedo e terá muito mais energia e animo ao logo do dia.

2 – Mais tempo para se planejar

planejamento do dia a dia Quanto mais cedo você levantar mais tempo terá para organizar seu dia e planejar quais são as tarefas mais ou menos importantes e que deseja realizar antes. Agora você vai me falar que dá pra se planejar de noite, antes de ir dormir, porém pense bem, nessa hora você já vai estar cansado e tudo que sua mente quer é poder relaxar, então você não conseguirá raciocinar tão bem e organizar da melhor forma o seu dia. Se você já levanta com tempo só de tomar um café, um banho e sair correndo, é como se você deixasse o dia te levar e tomar conta de sua vida e não o contrario.

3 – Mais tempo para tomar o café da manhã

Having breakfast Imagine o seu corpo como uma maquina um carro, por exemplo, é preciso de combustível para ele poder funcionar, certo? Para o seu corpo, vale a mesma regra. Não é atoa que dizem que o café da manhã é a principal refeição do dia, porque durante a noite apesar do corpo estar repousando, ele gasta muita energia e para repor nada melhor que um bom café da manhã e assim ter mais disposição para as atividades que virão.

4 – Mais produtividade

rendimento e faturamento O quesito produtividade vai de pessoa para pessoa. Tem quem produza muito melhor de noite do que de dia, no meu caso é o contrario, de manhã eu acabo tendo muito mais ideias do que de noite, por exemplo, os posts do blog são praticamente todos elaborados no período da manhã, as ideias de looks, fotos e as matérias que eu preciso pesquisar também, assim, eu pego minha agenda deixo tudo anotado e depois só vou produzindo, haha.

5 – A vantagem de estar na frente

subindo escadas Se você resolveu adquirir o habito de acordar mais cedo vai perceber que você sempre esta mais adiantada do que os outros, você vai perceber que não esta mais chegando atrasado aos seus compromissos, vai pegar menos trânsito para ir ao trabalho, vai conseguir organizar melhor o seu dia, assim podendo aproveita-lo mais,  vai ter mais tempo para cuidar de você mesmo e de ficar mais com a família e os amigos. Viu quanta coisa boa você pode ganhar só criando o habito de acordar mais cedo? Tenho certeza que você quer ter uma vida mais ativa e produtiva, certo? Então bora reajustar esse despertador? Bom, agora a escolha é sua e o despertador também haha.