6 Alimentos que não pode faltar na sua cozinha

Com a rotina corrida que a maioria das pessoas tem sobra pouco tempo para preparar refeições em casa, por isso é sempre bom ter alguns alimentos na cozinha que são fáceis de adaptar em vários tipos de receitas e que te auxiliam na hora do sufoco, principalmente quando chega àquela visita de ultima hora para o jantar e você não tem nada pronto para oferecer. Pensando nisso separei seis alimentos que todos devem ter na cozinha para facilitar na hora da correria.

1- Muitas frutas

arranjo com frutas As frutas além de serem muito saudáveis, pois, são ricas em fibras e vitaminas, são opções praticas e fáceis na hora da pressa. Com elas é possível fazer sucos, vitaminas, sobremesas simples como morango com chantilly ou saladas de frutas, e ainda há frutas que ficam ótimas em saladas para acompanhar na comida como abacaxi e manga.

2- Verduras e legumes

preparo de legumes e verduras Além de serem essências na alimentação de todo mundo, as verduras e legumes são fáceis e rápidas de serem preparadas. A maioria das pessoas consomem verduras cruas em saladas, por exemplo, alface, rúcula, mas legumes também podem ser consumidos crus, como a cenoura, para facilitar ainda mais, guarde as verduras e os legumes sempre já lavados e verduras como cenoura, brócolis e couve-flor podem ser pré-cozidas e congeladas.

3- Pão

pão com patê O pão é um alimento que todo mundo gosta e também é bem fácil preparar várias comidinhas com ele, tanto salgadas quanto doces, como: pudins, rabanada, sanduíches e croutons que são ótimos para acompanhar saladas e sopas.

4- Ovos

ovos de galinha - cesta Nenhum alimento é mais pratico que o ovo, portanto, ele é necessário na hora da pressa. O ovo pode ser cozido, frito, usado para empanar, fazer omeletes (amo), farofas, além, de estar presente em muitas sobremesas como pudins e bolos.

5- Leite

copo com leite O leite além de ser uma fonte de cálcio e proteína, ele é um alimento muito pratico, pois, é utilizado em preparos de comidas doces e salgadas, além de poder ser consumido com café, puro ou em vitaminas com frutas.

6-  Caldos prontos

sopa Os caldos podem ser preparados e congelados para utilizar somente na hora de fazer a comida. Caldos de carne, frango, legumes dão um toque todo especial no sabor de sopas, risotos e carnes. Com um pouco de organização e esses alimentos na sua cozinha tudo ficará mais prático e rápido naqueles momentos de correria e quando alguém chega de última hora para o jantar. Espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos!

Fotos: Pinterest