Resenha: A Gaiola Dourada de Vic James

Capa do livro - A Gaiola Dourada

A algumas semanas eu recebi da Galera Records o livro A Gaiola Dourada, com uma capa que me ganhou logo de cara – sim, sou dessas que muitas vezes escolhe o livro pela capa haha – e de brinde ainda veio uma linda gaiola dourada haha e confesso que fiquei muito empolgada para lê-lo, por isso, vamos parar de enrolação e ver sobre o que se trata do livro A Gaiola Dourada.

O livro A Gaiola Dourada – A liberdade não é para todos é o primeiro volume da trilogia Dons Sombrios de Vic James. O livro nos leva para Grã-Bretanha onde os mais ricos e influentes ingleses possuem habilidades estranhas – magia – como poder curar de forma acelerada e ler mentes. E claro, existe o outro lado da sociedade, que não faz parte dos ricos da realeza e não possuem essas habilidades mágicas e por isso, eles precisam viver dez anos de suas vidas como escravos.

Páginas do livro - a gaiola dourada

Resumo do livro - A gaiola dourada

Mas é aquela coisa né, ricos e poderosos querendo mostrar que na verdade eles são boas de boas, de bons corações e deixam esses pobres coitados decidirem quando vão querer cumprir sua década de escravidão.

E assim nós conhecemos Abi Hadley e sua família. Abi é uma garota muito inteligente e está prestes a ir para a faculdade, porém, ela decide adiar o seu sonho para poder ir cumprir os dias de escravo junto com toda a família, porque seus pais conseguiram uma maneira de que toda a família, incluindo a irmãzinha que tem apenas dez anos fossem todos para a mesma casa de uma nobre família, os Parva-Jardine.

Mas logo no primeiro dia tudo já começa a sair do controle, o irmão do meio de Abi, Luke, acaba não podendo ir junto com a família, porque ele havia sido na verdade mandado para Millmoore, uma cidade de escravo que era famosa pela brutalidade que os escravos sofriam dentro de suas fábricas. Em Millmoore o trabalho era extremamente pesado e muitos dos escravos que conseguiam sobreviver aos dez anos nesta cidade acabam com lesões físicas ou psicológicas, resumindo, Millmoore era um verdadeiro pesadelo.

contra capa do livro a gaiola dourada

Particularmente, eu gostei do livro, o enredo é excelente, porém a narrativa é bem cansativa, vai se arrastando e arrastando e parece que nunca vamos chegar em um momento realmente empolgante.

Se pretendo continuar lendo os próximos volumes da trilogia? Com certeza! Apesar desse A Gaiola Dourada ter sido uma leitura cansativa, não tem como não ficar na expectativa para saber o que vai acontecer com Abi, sua família e todo o resto do povo inglês.

resenha do livro - a gaiola dourada

MInha esperança é que neste primeiro volume A Gaiola Dourada tenha sido apenas para a autora nos apresentar à família e entender como funciona aquela sociedade e que a ação virá nos próximos capítulos. Torcendo por isso!

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked