Acessórios Minimalistas: Confira 5 Dicas de Como Usar

Modernos, delicados e fáceis de usar os acessórios minimalistas vem ganhando cada dia mais espaço no mundo da moda e podem fazer grande diferença na produção de um look, principalmente naquele look bem básico do dia a dia. Os acessórios minimalistas garantem um toque charmoso, elegante e muitas vezes podem se tornar o grande protagonistas em um look básico.

Por conta disso, hoje eu vou te ensinar   5 dicas de como usar   acessórios   minimalistas para garantir um look mais bonito e cheio de personalidade no dia a dia. Confira!

mulher com acessório grande e delicado

1. Os acessórios minimalistas podem deixar o look básico muito mais charmoso

Como usar acessório minimalista

Os acessórios minimalistas podem ser encontrados em diversos modelos no mercado com acabamento em dourado, prata, rose gold entre outros, além disso, existem opções pequenas e super delicadas e outras maiores e mais imponentes. Porém, muita gente tem dúvidas de como inserir essas semijoias delicadas no look do dia a dia, e por isso esse post pode te ajudar com dicas práticas de como usar essas peças a seu favor.

Então confira abaixo nossa lista com 5 dicas de como usar acessórios minimalistas no dia a dia.

Mix de prata e dourado

A primeira grande dúvida que muitas mulheres tem é se é possível usar semijoias douradas e pratas na mesma produção, e sim, isso é possível. A combinação de acessórios minimalistas dourados e prata em uma mesma produção garante um toque personalizado no look, porém é preciso saber usá-los a seu favor.

Uma dica para fazer o mix das semijoias douradas e pratas em um mesmo look é optar por peças que “conversem” entre si, pois assim o visual continua harmônico, mas sem perder o diferencial.

Acessórios minimalistas grandes

Muita gente pensa que os acessórios minimalistas sempre precisam ser pequenos e na verdade não. É possível encontrar colares e brincos grandes, porém com design minimista representado por suas linhas retas e bem clean.

A grande vantagem de usar essas peças de acessórios minimalistas grandes é que apesar do design clean, elas ainda continuam bastante evidentes no look, assim como o brinco da foto abaixo que foi combinado com um piercing fake também com um design minimalista.

mulher usando semijoia minimalista prata

2. É possível encontrar semijoia minimalistas bem grandes no mercado

Acessório minimalista em evidência no look

Quer saber como combinar o seu look do dia com os acessórios minimalistas e deixar as peças em destaque no visual? A dica é investir em um look monocromático ou mesmo com peças básicas como um jeans e uma camiseta básica. Essas dicas funcionam para quem quer sair de casa bem estilosa e manter em evidência as semijoias minimalistas, pois roupas com muitas cores ou estampas podem tirar o foco dos acessórios.

mulher com acessorios minimalistas dourados

3. Invista em um visual neutro para os acessórios minimalistas ganharem mais destaque no visual

Colares minimalista

Os colares minimalistas estão super em alta, principalmente por quem gosta de fazer um mix de colares e deixar essa peça com bastante destaque no look. Para fazer o mix de colares minimalista a dica é investir em peças de semijoias com tamanhos diferentes, umas mais compridas, outras médias e até algumas mais curas, mas todas seguindo o design clean.

Porém, também é possível usar uma única peça de colar minimalista no look e fazê-la se tornar o principal peça do visual, a dica aqui é usar um look com peças neutras e investir em outros acessórios menores. Um bom exemplo está na foto abaixo, que o colar minimalista foi combinado com um brinco também dourado, porém bem pequeno e discreto.

mulher com acessórios dourados minimalista

4. Saiba usar as suas semijoias minimalistas e deixá-las em destaque no visual

Escolhendo os acessórios minimalistas para o look

Para um look bonito, harmônico e bem estiloso usando os acessórios minimalistas a dica básica é fugir dos exageros. É sim possível combinar peças diferentes de semijoias minimalista em um mesmo look, porém é importante não exagerar no número de acessórios.

Por isso, para um visual mais interessante é importante pensar na simetria do visual e escolher peças que conversem entre si, mas utilizando poucos elementos, por isso, se estiver usando um mix de colares, prefira usar um brinco que ganhe menos destaque na produção, e evite usar o mix de pulseiras e anéis tudo em uma mesma produção.

mulher usando acessórios delicados ledo

5. Para um visual clean, não cometa exageros na escolha das semijoias

Agora que você já tem várias dicas de como usar acessórios minimalistas e garantir um visual bonito e elegante, me conte aqui nos comentários quais são as semijoias que você mais gosta de usar e como você faz as combinações.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked