Resenha: Asiáticos Podres de Ricos – Kevin Kwan

Sinopse Asiáticos Podres de Ricos:   Quando Rachel Chu chega a Cingapura de braço dado com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, ela acha que vai apenas conhecer a família dele e aproveitar os dias de descanso em um dos lugares mais lindos do mundo. Só que Nick não mencionou alguns detalhes … Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro e de ele ser o herdeiro mais cobiçado da Ásia. E o tal casamento … é o evento do ano!

Resenha do livro - Asiáticos podres de ricos

Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar uma simples professora universitária de fofocas, intrigas e armações do jet set asiático. Isso sem falar na mãe de Nick, que está prestes a se jogar de cima de um prédio, tamanho o desgosto de ver o filho esfregar uma CNA (leia-se Chinesa Nascida na América) na cara da família e que contratou até um detetive particular para investigar as origens da jovem e saber se ela está à altura do filho.”

O livro   Asiáticos Podres de Ricos  é o primeiro da série   Crazy Rich Asians  do autor Kevin Kwan lançado aqui no Brasil pela Editora Record e que me fez devorar 490 páginas em apenas três dias.

Em    Asiáticos Podres de Ricos    conhecemos a protagonista Rachel Chu, uma jovem professora de economia que namora Nick Young, um também jovem professor, mas de história.

Rachel Chu nasceu na China, mas se mudou para os EUA ainda bebê, já Nick Young cresceu em Cingapura e se mudou para os EUA para poder estudar, agora que já faz quase dois anos que eles estão namorando, Nick resolve convidar sua Rachel para ir ao casamento de seu melhor amigo em Cingapura e de quebra poder conhecer a família dele, porém, Nick deixa de contar algo muito importante sobre a sua família para a namorada, eles são podres de ricos.

lombada do livro - asiáticos podres de ricos

Ao chegar em Cingapura Rachel é apresentada a um mudo que ela jamais imaginaria onde ela conhece pessoas maravilhosas e outras nem tanto assim, se vê cercada por intrigas familiares, mas também por passeios a lugares exclusivos e ótimos banquetes de encher os olhos.

Asiáticos Podres de Ricos  é um drama super divertido, com excelentes diálogos e a maneira que o autor vai nos levando para dentro do mundo excêntrico dos multimilionários é leve e cheia de descobertas que nos faz ter empatia pela mocinha e torcer para que ela tenha paciência e jogo de cintura para lidar com tanta coisa que está acontecendo em sua vida tudo ao mesmo tempo.

contra capa do livro - asiáticos podres de ricos

Ao ler    Asiáticos Podres de Ricos   eu me senti assistindo uma novela porque são tantos personagens conectados de alguma forma que a impressão que temos é que em algum momento vamos perder o rumo da história e não conseguir entender mais quem é quem, porém, isso não acontece graças a maneira que o autor montou sua obra.

Geralmente eu não gosto muito das mocinhas em livros, mas Rachel Chu foi uma grata surpresa. A filha única criada por uma mãe solteira é uma personagem sensata e muito cativante, fugindo do que se espera das mocinhas melosas e dramáticas. E claro, assim como qualquer outra reles mortal, Rachel fica deslumbrada ao descobrir a verdadeira vida de seu namorado, porém, em nenhum  momento ela tira o pé da realidade e se torna uma personagem mesquinha ou mesmo esquece de sua história de vida.

Confesso que eu também fiquei deslumbrada com tanta riqueza, alguns exemplos são personagens que a cada nova estação vão até Paris comprar coleções de roupas de estilistas de alta costura, ou na abertura do livro que conhecemos uma tia de Nick (ainda criança) que ao chegar a um hotel onde tinha reserva para toda a família acaba sofrendo preconceito e resolve compra-lo e demitir o gerente.

capa do livro - asiáticos podres de ricos

Asiáticos Podres de Ricos    com certeza é um dos livros mais divertido que já, com excelentes diálogos e leitura fluida é muito gostoso viajar por dentro desse mundo tão longe da realidade e tirar aquele esteriótipo de asiático gênio e só os ver mesmo como bilionários excêntricos.

Portanto se você está em busca de uma leitura divertida, onde tem drama, comédia, romance e mais um monte de coisa    Asiáticos Podres de Ricos    é uma excelente opção, e só uma observação, ele vai virar filme!

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked