Visitamos o Beco do Batman em SP e você também vai querer visitar.

beco do batman - pausa para fotos em muro de grafite

A primeira vez que ouvi falar do Beco do Batman foi a uns 2 anos atrás pouco antes de vir morar na cidade de São Paulo.

O nome impactante me fez acreditar que o Beco do Batman deveria ser um lugar sombrio e perigoso. Exatamente o contrário do lugar cheio de cores, criatividade e visitantes de várias culturas que encontrei quando finalmente o visitei junto com minha companheira Natalia.

O Beco do Batman é uma galeria de arte a céu aberto localizada na Vila Madalena, famoso bairro boêmio da cidade de São Paulo. Tudo começou com um grafite do Batman nos anos 80 que acabou mudando a história do beco e fazendo dele atração turística obrigatória da região.

o que fazer no beco do batman

arte - grafites na cidade de São Paulo - Beco do Batman

the brazilian graffiti - Batman's Alley

No domingo em que o visitamos encontramos muitas pessoas no lugar: amigos, casais de namorados, crianças, ciclistas e grupos de estrangeiros guiados compartilhavam o espaço.

Claro que eu e a Natalia não ficamos de fora e aproveitamos o espaço para tirar fotos do Beco e contar um pouco dessa experiência para você!

E eu preciso recomendar o Beco do Batman para quem assim como eu não gosta de tirar fotos de si mesmo. Dá para garantir que a beleza dos grafites expostos ali deixa qualquer fotografia com mais vida e história.

fotos no beco do batman - vila madalena

galeria a céu aberto - o beco do batman

como chegar ao Beco do Batman

fotos beco do batman na vila madalena

parede grafitada

Batman's Alley - Brazilian Graffiti

como chegar ao Beco do Batman - Rua Gonçalo Afonso

A arte do Beco do Batman é garantida por grafiteiros organizados e segue uma ética própria. Não se pode só chegar no Beco e pintar, mas quando um grafite está gasto é possível conversar com o dono da obra e sugerir sua atualização.

Saí do Beco do Batman com a sensação de ter visitado um lugar lindo e inspirador, tanto pelas suas cores como por demonstrar o poder da comunidade em ocupar, conservar e encher de vida os espaços públicos.

O Beco do Batman fica na Rua Gonçalo Afonso, a entrada de carros pelo beco é impedida e é facinho de chegar para quem vai de metrô pela linha verde: basta sair do metrô e em seguida seguir pelas subidas e descidas da Rua Harmonia por pouco mais de 1km.

Batman's Alley

Grafites do Beco do Batman

Passeio pelo Beco do Batman

mulher no Beco do Batman

fotos no beco do batman

o que fazer no Beco do Batman em São Paulo

Turismo no Beco do Batman em São Paulo

Se o post ainda não te convenceu a visitar o Beco do Batman, fique com as fotos que tiramos do lugar. Vai ser difícil resistir 😛

Eu mesmo pretendo voltar lá para ver novos grafites.

Abraço!


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked