Resenha: Cães e Gatos – Carlos Ruas

Sinopse:   A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas?

Cães e gatos   lida com as diferenças. Eles moram no mesmo lugar, se amam, mas possuem suas vontades e manias e precisam saber conviver com elas. Isso te faz lembrar alguma coisa?

Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer  e  Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexões sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais, e acima de tudo, o amor.

capa do livro - cães e gatos - carlos ruas

Resenha: O livro   Cães e Gatos   provavelmente é um dos livros mais engraçados e fofos que eu li nos últimos tempos. Com apenas 175 páginas, o livro que eu devorei em apenas alguns minutos, mostra o convívio de um cão e um gato, porém de forma super bem humorada.

No livro podemos ver como cada um dos animais lida com suas emoções de maneira totalmente diferente. Enquanto o cão é super carente e travesso, procurando sempre muita atenção tanto do gato quanto do dono, o gato é mais reservado e independente, muitas vezes até se estressando com a extravagancia e excesso de carinho do cão. livro cães e gatos  - carlos ruas

O livro é curtinho, repleto de desenhos e com histórias engraçadas. Quem tem um desses animaizinhos em casa, ou mesmo os dois, vai se identificar com muitas das histórias contadas ali, tenho certeza.

O autor Carlos Ruas também é muito famoso por outras tirinhas como Um sábado qualquer   e   Mundo avesso, mas tenho que confessar que minha preferida é   Cães e Gatos, talvez até porque me identifico muito com esses felinos fofos e independente.

resenha do livro  cães e gatos - carlos ruas

Para quem busca uma leitura leve, divertida, rápida e que te fará dar  algumas risadas com certeza   Cães e Gatos   é uma boa escolha, e se você possui esses animaizinhos tão fofos e queridos no lar, a conexão será imediada.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked