Resenha: Canção de Ninar – Leïla Slimani

resenha do livro - canção de ninar -  Leïla Slimani

Eu e o José participamos de um evento da Editora Planeta para conhecer os lançamentos desse anos e nesse evento eu recebi o livro Canção de Ninar da autora Leïla Slimani, um best seller na França que aqui foi publicado pela Tousquets.

Em Canção de Ninar conhecemos um casal francês que resolve contratar uma babá após a esposa decidir que quer voltar a trabalhar e se dedicar a sua profissão de advogada.

Depois de algumas entrevistas com mulheres dispostas a cuidar de seus dois filhos,  o casal decide por Louise, uma babá que parece dos sonhos, perfeita, que aparentemente cuida muito bem de seus filhos e de quebra ainda arruma a casa e faz deliciosas refeições

Resumo do livro - Canção de ninar

Porém, mal sabia os pais que Louise iria matar seus dois filhos e ainda tentar suicídio, e não, isso não é spoiler, afinal a primeira frase do livro é: O bebê está morto.

Ao longo do livros somos levados a história de como o casal decidiu por essa babá e também conhecemos Louise fora do emprego e vemos como essa mulher é paranóica e estranha e vemos como a babá chegou ao ponto de matar Adam e Mila.

Livro - Canção de NInar
Canção de Ninar é um thriller psicológico que prende a nossa atenção desde a primeira página – eu li o livro todo em apenas um final de semana – e mesmo que ele já jogue a grande bomba do livro na primeira frase, isso não faz a leitura ser menos interessante e instigante.

Capa do livro - Canção de ninar

Contra capa do livro - Canção de ninar

Leïla Slimani em Canção de Ninar constrói os personagens com detalhes e é ao mesmo tempo interessante e irritante ver a personalidade maluca de Louise.

O que eu mais gostei na leitura é que em Canção de Ninar não há rodeios, a autora nos apresenta tudo de maneira clara e fluida, porém, sem tirar o tom de suspense em cada página e em nenhum momento ela nos dá vilões e mocinhos na história, mesmo sabendo que a babá matou as crianças, não a vi como uma grande vilã, apenas uma  mente perturbada.
Para fãs de suspense e que gostam de leitura rápida, Canção de Ninar é leitura obrigatória!

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked