Resenha: Cidade de Selvagens

Livro - Cidade de Selvagens

O livro Cidade de Selvagens da autora Lee Kelly me surpreendeu de forma positiva, afinal quando chegaram os recebidos da Galera Records eu pensei que seria um pouco mais do mesmo. Na verdade a gente vem acompanhando alguns livros desse estilo ultimamente, porém, Cidade de Selvagens é um livro delícia de ler e que você quer devorar logo todas as páginas para saber como será o desenrolar – trágico – daqueles personagens.

Em Cidade de Selvagens conhecemos Phee e Skyler, duas irmãs que cresceram no meio do caos. Qual é esse caos? Bom, as maiores potências do mundo entraram em guerra há 15 anos – quando Phee ainda estava na barriga de sua mãe – e agora, 15 anos depois, os Estados Unidos perdeu a guerra e o país virou uma terra desolada, um grande presídio e muita selvageria. Pois é, é com tudo isso que você vai se deparar em Cidade de Selvagens.

Página do livro - Cidade de Selvagens

Lombada do livro - Cidade de Selvagens

A história se passa toda em Nova Iorque onde os Aliados Vermelhos deram permissão a Rolladin de comandar com punhos de ferro os prisioneiros que restaram da guerra.

Phee, Skyler e a mãe deles tem permissão para viverem fora do dos campos de Rolladin, porém, quando o inverno se aproxima elas precisam voltar para o território da temida líder para não morrerem de frio e fome na Nova Iorque apocalíptica.

Resumo do livro - Cidade de Selvagens

Contra capa do livro - Cidade de Selvagens

Mas nesse inverno, a mãe das garotas resolve passar pelo seu antigo apartamento antes de ir receber a “proteção” de Rolladin, para poder dar um presente especial para Phee, afinal é aniversário da garota, mas uma vez nesse apartamento  Skyler encontra um antigo diário de sua mãe, o esconde na bolsa e assim nós começamos a viajar para o passado podendo entender melhor o que aconteceu com a mãe das meninas.

Cidade de Selvagens é todo narrado pelas irmãs – e possui as passagens do diário da mãe – intercalando a cada capítulo com o pensamento de uma delas. A autora soube criar personalidade bem distintas para ambas as irmãs, o que torna a leitura mais interessante, porém, quando elas resolvem se apaixonar pelo mesmo rapaz eu achei que forçou a barra, mas enfim, isso não atrapalha tanto a leitura a ponto de achar o livro ruim.

Resenha do livro - Cidade de Selvagens

Cidade de Selvagens é mais um livro que fala de um mundo pós apocalíptico, com bons diálogos, bons personagens e com um final que eu realmente não esperava, mas que rendeu uma leitura muito agradável. Recomendo e espero que você também goste.  

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked