Como consumir o Matchá, o chá que dissolve a gordura

receita de tapioca fit O matchá conhecido por auxiliar na queima da gordura, além de ser consumido com água e sucos, também pode ser incluído em receitas de doces e salgados funcionais. No bistrô de alimentos funcionais Inspire Fit, a receita de tapioca de matchá já faz sucesso. De olho nas novas tendências da alimentação saudável, a sócia do bistrô funcional Nathalia Farah diz que a receita de tapioca de matchá é apenas uma das muitas novidades que passarão a oferecer na casa. “Estamos preparando um cardápio com o que há de mais novo na alimentação fitness”. O matchá é um tipo de chá verde em pó muito utilizado no Japão, durante a cerimônia do chá. A nutricionista da Inspire Fit, Stephanie Fontanari, explica que a erva é extraída das folhas da planta Camellia Sinensis e muito apreciada por seus benefícios, pois apresenta maior teor de catequinas, uma substância antioxidante responsável por grande parte dos seus benefícios, quando comparado com o chá verde tradicional. “Por ser fonte de cafeína, oferece efeito estimulante e energético, e também atua como termogênico, ajudando na queima de gordura, quando associado com exercícios físicos”. A nutricionista ainda afirma que o chá de matchá ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente no organismo e que, em excesso, favorecem o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.

Como consumir:

O matchá é encontrado na forma de um pó verde com sabor amargo característico. Ele pode ser utilizado tanto para o preparo de chá (usando uma colher de chá cheia para 300ml de água quente e abafe por 15 minutos), quanto para o preparo de sucos, vitaminas, sobremesas e bolos. No caso da tapioca, ela é indicada para o consumo pré-treino, acompanhada de alguma proteína.

Como preparar a tapioca doce de matchá:

 

Ingredientes da massa:

  • 1kg de polvilho doce
  • 350ml de chá concentrado de matchá

Modo de preparo:

Amasse até dar ponto. A massa deve ficar sem esfarelar. Em seguida penere e pronto, a massa está pronta.

Preparo do recheio:

Derreta 20g de chocolate 70% cacau no microondas. Depois misture com 5 a 7 morangos picados. (_A tapioca de matchá pode ser doce ou salgada) _ Aqui no blog vocês também podem conferir a receita de Creme de batata-doce com alho-poró  que fez parte do festival de inverno da Inspire Fit.