9 Dicas de Como Economizar nas Compras Online.

A prática de fazer compras online vem crescendo cada dia mais, isso deve-se por conta da praticidade de fazer comparações de marcas, preços e pesquisar por lojas com o melhor custo x benefícios. Porém, quando falamos de compras online é preciso ter muito cuidado para não gastar mais do que se deve, afinal, a gente acaba se empolgando com tanta praticidade e  opções. Mas para você que deseja fazer compras mais inteligentes pela internet eu separei 9 dicas de como economizar nas compras online que com certeza vão te ajudar. Confira! como fazer compras online

1. Utilize cupons de desconto

Todo mundo adora ganhar um desconto na hora de comprar alguma coisa, não é mesmo? E uma grande vantagem das compras online é poder usar cupons de desconto.  Comumente quando eu vou fazer compras online, sempre pesquiso por um cupom antes de fechar a compra. A CupomVálido, por exemplo, disponibiliza cupons de desconto para várias grandes lojas online que a gente costuma comprar com uma certa frequência como Americanas, Netshoes, Centauro, Submarino, Zattini, Saraiva entre tantas outras.  E uma dica para você usar o site da CupomVálido de forma ainda mais inteligente é cadastrar seu email no site e sempre que tiver um cupom novo de alguma loja você irá receber uma notificação, além disso você também pode seguir a CupomVálido nas redes sociais e sempre ficar por dentro de todas as novidades.

2. Faça pesquisas de preço

Uma das grandes vantagens de fazer compras online é pode fazer pesquisas de preço, afinal, é bem comum o produto aparecer com um preço em um site, e em outro ele estar mais em conta. Para isso, você também pode usar sites comparadores de preço que vão te mostrar o valor do mesmo produto em várias lojas diferentes, além disso, esses sites também costumam mostrar como está a evolução do preço dos produtos, então você consegue saber se ele está mais barato agora ou se no mês passado.

3. Fique atento ao frete

É bem comum a gente se empolgar na hora da compra online e se esquecer de ver quanto é o frete para entregar esse produto. Por isso, antes de finalizar a sua compra faça simulações de frete do mesmo produto em lojas diferentes, além disso, também fique atento se não há um ponto de entrega da loja em um lugar próximo que você consiga ir buscar, pois muitas vezes retirar o produto na loja é frete grátis. Por isso, na hora de finalizar a sua compra some quanto vai ficar a entrega junto com o preço do produto em mais de uma loja e escolha a que tem o melhor custo x benefício.  fazendo compras online

4. Participe de programas de fidelidade

Muitas marcas e lojas possuem programas de fidelidade com descontos exclusivos, brindes, consultorias entre vários outros serviços que são exclusivos para quem faz parte do programa de fidelidade.  Por isso, se você tem o hábito de comprar muitas coisas de uma determinada marca, é muito interessante participar desses programas para ficar por dentro das novidade e ainda conseguir vários benefícios na hora da compra.

5. Analise as formas de pagamento

Você sabia que nas compras online também dá para economizar conforme a forma de pagamento que você escolher? Pois é! Comumente as compras à vista possuem um desconto maior, mas além disso, muitas lojas oferecem descontos para quem prefere pagar com cartão ao invés de utilizar boleto, e também é comum que lojas deem descontos ainda maiores se o pagamento for feito usando o cartão da própria loja. Então, fique de olho nas formas de pagamento e escolha a que te dará maior desconto.

6. Utilize o cashback

Bom, caso você ainda não saiba, cashback é uma palavra em inglês que literalmente quer dizer “dinheiro de volta”. Pois bem, hoje em dia já existem sites que fazem o cashback e são bem fáceis de usar.  Para isso, você precisa se cadastrar em um desses sites, e quando você fizer compras nas lojas parceiras desses sites você recebe uma parte do valor da sua compra de volta na sua conta.

7. Cadastre seu email nos seus e-commerce favoritos

Todo mundo tem um site online favorito, aquele que você fica sempre de olho naqueles produtos tão desejados, então, uma boa dica para você conseguir comprar os seus produtos naquela loja que você adora é cadastrar seu email no site da loja para receber as ofertas. Você pode até favoritar os produtos que deseja comprar para poder acompanhar melhor como está o preço. fazendo compras

8. Observe os juros das compras parceladas

Muita gente tem o hábito de fazer compras parceladas e nesse momento tudo o que eu posso de falar é: só compre parcelado se for realmente necessário! Isso porque, infelizmente, é comum ter juros em compras parceladas, por isso, fique atento a porcentagem de juros conforme o número de parcelas, pois algumas lojas disponibilizam parcelas de até 3 ou 4 vezes sem juros, mas para isso é preciso ficar atento na hora de finalizar a comprar.

9. Planeje suas compras

Por último, mas não menos importante, é necessário fazer planejamento na hora de fazer as compras online. Pois como já falamos nesse post, é comum a gente se animar com tantas opções e acabar gastando mais do que se deve.