Como Organizar Livros: Dicas e para Decorar Suas Estantes com Estilo e Sofisticação

estante de livros embaixo da escada O espaço embaixo da escada é um ótima ambiente para fazer uma estante de livros Ter o seu próprio cantinho é muito especial, mas decorar ele do jeito que gostamos é ainda mais satisfatório. Afina, não tem nada melhor do que deixar a sua casa ou apartamento do jeito que você sempre quis. Por isso, procure estar sempre atento a todas as dicas de decoração que são citadas em revistas e sites de decoração de interiores. Aposte em ideias criativas para organizar suas estantes e prateleiras, coloque muito mais do que apenas livros, coloque muita alegria e estilo. Não tem nenhuma ideia para começar o projeto de decoração? Calma, nós vamos te ajudar. Continue lendo o artigo e confira todas as dicas que separamos para você!

Importância das estantes para sua casa

As estantes são perfeitas para deixar o ambiente da sua casa organizado e moderno, com elas não será necessário deixar os livros jogados em cima da mesa ou da mesinha do lado da cama. Lembre-se que, além disso, as estantes possuem um grande potencial decorativo, já que conseguem facilmente se destacar na sala de estar, jantar ou nos quartos. Hoje em dia, encontramos no mercado várias opções diferentes de estantes e prateleiras que podem ser utilizadas, com diferentes formatos, tamanhos, materiais e estilos. Algumas delas são feitas de vidro, madeira ou espelhadas. Antes de realizar a escolha, pesquise um pouco mais sobre cada modelo e entenda das principais vantagens e desvantagens de cada um para não se arrepender no final da compra.

Passo a passo a realizar a escolha da sua estante

Vamos conferir alguns itens que são muito importante no momento de escolher a estante que irá fazer parte, tais como tamanho, estilo, design, qualidade e preço. Confira um pouco mais sobre cada um desses itens. O tamanho da estante é fundamental, já que deve ser proporcional ao ambiente e combinar perfeitamente com a decoração que já vem sendo utilizada. As salas amplas pedem estantes grandes, já as salas pequenas, pedem estantes menores e pouco chamativas. Além disso, avalie o tamanho da televisão e dos móveis para que tudo seja proporcional. O design deve ser levado em consideração nesse momento, escolha modelos diferenciados e com formatos inovadores. Caso pense em um ambiente mais moderno, não tenha medo de errar ou tentar coisas novas. A qualidade e o preço devem andar sempre juntos, não vale a pena pagar pouco e não ter o resultado esperado. Muitas vezes, o preço é um pouco mais alto, mas possui o melhor custo beneficio. Opte por materiais fabricados em empresas já conceituadas no mercado e que possuem certa credibilidade.

Dicas de decoração de estante

Bom, após ter entendimento um pouco mais sobre estantes para organizar os seus livros e a otimização de espaço, é hora de conferir algumas dicas infalíveis de decoração que separamos exclusivamente para que você possa aplicar em seu apartamento 3 quartos. Não perca nenhum detalhe e saiba como aproveitar cada cantinho do cômodo!

Itens vermelhos na decoração: como usar?

estante vermelha diferente para decoração moderna Estante vermelha com design arrojado para uma decoração moderna As estantes vermelhas são chamativas, chiques, elegantes, sofisticadas e capazes de passar aquele toque personalizado para sua sala. Entretanto, é necessário prestar muita atenção para que o ambiente não fique cansativo e pesado. Lembre-se que a sala é para descansar, relaxar após um dia corrido e ter um momento agradável com a família e os amigos em uma noite de sábado. Monte um cantinho diferenciado e simples, com prateleiras e sofás para deixar o cantinho de leitura ainda mais atraente.

Como usar prateleiras embutidas

home office com prateleiras embutidas para livros Saiba como usar prateleira embutida e criar um home office As prateleiras embutidas são cada vez mais vistas nos anúncios de imóveis feitos pelas imobiliárias do Brasil, já que são fáceis de decorar e ajudam a economizar espaço. Elas são perfeitas para quem possui uma grande quantidade de livros e não dispensa uma florzinha ou um porta-retratos para compor o ambiente. Use e abuse de acessórios.

Como combinar estantes rústicas para o ambiente

escritório todo com estante de madeira e decoração rústica Escritório todo com estante de madeira e decoração rústica Estantes rústicas também são perfeitas para compor a sua sala de estar, além disso, combinam muito bem com aquelas pessoas que adoram ler em um ambiente tranquilo e com estilo que remente à natureza. Utilize sofás tradicionais e uma mesinha que combine com o estilo em questão.

Decoração embaixo da escada

estante embaixo da escada Utilize o ambiente embaixo da escada para criar uma estante para livros As prateleiras e estantes embaixo da escada são perfeitas! Certamente é a melhor opção para quem possui pouco espaço na casa e deseja criar um ambiente descontraído e muito bem aproveitado. Aqui é possível deixar a imaginação tomar conta e evoluir cada vez mais no visual do seu apartamento.

Estante colorida para quarto de criança

decoração com estante colorida para quarto infantil A estante colorida para livros em quarto de criança deixa o ambiente mais alegre As estantes coloridas são ideias para quarto das crianças, uma vez que conseguem deixar o ambiente descontraído e cheio de alegria para desenvolver a imaginação durante essa idade tão especial. Muitos pais pensam nessa alternativa antes mesmo de pensar em comprar apartamento para criar seus filhos. Procure elementos que combinem e deixem tudo em perfeita harmonia, lembre-se que é um ambiente para descansar.

Enfeites tradicionais para sua casa

decoração sala de estar com estante de madeira Decoração para sala de estar com estante de madeira

Quem não dispensa um estilo mais tradicional na sala de estar ou jantar, vai adorar as estantes com um ar mais elegante e sofisticado. Combine esses itens com sofás, plantas e mesinhas de diferentes tamanhos. Além disso, a iluminação pode fazer toda a diferença para o acabamento final da decoração.

Não é necessário escolher apenas uma opção, é possível misturar um pouco de cada uma para conseguir um ambiente personalizado e com muito estilo. Caso seja preciso, consulte um profissional experiente na área de decoração de interiores, certamente ele poderá te orientar para que seja feita a melhor escolha para o seu imóvel!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba como deixar o cantinho dos seus livros em perfeitas condições. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em buscas de ideais inovadoras e cheias de estilo para arrasar no visual da sua casa.