Camiseta: como usar em diversas situações

Todo mundo sabe que uma das peças mais básicas de um guarda roupa é a camiseta, certo? Toda fashionista que se preze tem alguma t-shirt no armário e consegue montar produções incríveis com ela. A peça passa desde as produções mais básicas para o dia a dia, quanto em produções mais elaboradas. Basta ter um pouco de inspiração, imaginação, atitude e algumas peças como casacos, um jeans destroyed, uma saia legal ou mesmo acessórios diferentes para fazer a sua camiseta perder aquele ar de mesmice e deixar o seu look super cool. Mas se você tem duvidas de como usar suas t-shirts de maneira mais criativa e estilosa, bora conferir as inspirações e dicas logo abaixo:

Como usar camiseta?

Dá para usar camisetas em diversas situações, desde looks para trabalhar quanto para um jantar ou mesmo uma balada. Claro que para trabalhar o ideal seria escolher camisetas mais básicas, sem estampas, ou se você trabalha em um local mais descontraído, escolher uma com estampas mais discretas. Já para o dia a dia escolha camisetas com estampas divertidas, coloridas e para a noite, o ideal seria um t-shirt com aplicações como rebites, tachinhas ou mesmo com brilho.

Camiseta branca

como-usar-t-shirt-branca como-usar-camiseta-branca A camiseta branca com certeza é aquela peça curinga para se ter no armário, ela fica bem com tudo, mas para quem esta pensando em ousar um pouco e mostrar que gosta mesmo de moda, uma ótima dica é usa-la com sobreposição. A tendência de sobreposição de camiseta com vestido esta muito em alta. Escolha um vestidinho mais leve no estilo slip dress que vai ficar um look incrível, ou para quem preferir a sobreposição com uma blusa de alcinha ou um macaquinho também de tecido leve de alcinha, fica lindo!

Camisetão ou T-dress

como-usar-t-dress look-com-camiseta-vestido-como-usar O camisetão – também conhecido como T-dress ou camiseta vestido - são peças com a modelagem de uma camiseta normal, porém, mais longas e soltinhas, lembrando um vestido - as camisetas masculinas também são uma boa alternativa - estão bem populares no mundo das fashionistas. Essa peça além de ser muito confortável é bem estilosa. E para compor o look, use um tênis e uma camisa amarrada na cintura, para valorizar as curvas. Mas a T-dress também fica linda com botas, e para a noite um scarpin.

Camisetas divertidas

how-to-use-funny-tshirt look-com-camisetas-divertidas Camisetas com estampas divertidas como emojis, padronagens de comidinhas, com personagens de desenho animado, são ótimas para produções do dia a dia. Invista em peças desse estilo em looks para o lazer como uma volta no parque ou uma tarde pelo shopping.

Camisetas com jeans

look-shorts-jeans-com-camiseta-como-usar look-com-camiseta-e-jeans-inspiração como-usar-jeans-destroyed Pode parecer muito básico, mas camiseta com jeans, tanto shorts quanto calça ou mesmo saia, é sinônimo de conforto e praticidade. Para não ficar aquele look sem graça, aposte em jeans com bordados, patches ou destroyed, e também em acessórios como uma bandana amarrada no pescoço, maxi brincos ou maxi colares, terceiras peças como coletes e blazer ficam bem estilosos e ajudam a afinar a silhueta, ou mesmo um nozinho na barra da camiseta já dá um toque mais fashion no look.

Camisetas de banda

como-usar-camiseta-de-baanda-de-rock look-com-camiseta-de-banda look-calça-alfaiataria-com-camiseta Se você assim como eu ama música e tem suas bandas preferidas, com certeza, há uma camiseta de banda jogada aí no armário, não é? Para quem quer usar camisetas de bandas, existem diversas formas, a mais clássica, com certeza é montar aquele look rocker combinando com peças de couro, calça destroyed, coturno ou mesmo um tênis mais surrado. Mas para quem quer usa-las de um jeito mais elegante, aposte em scarpin, blazer e montem um look com sua camiseta e com uma calça de alfaiataria, vai ficar linda e muito cool. Depois de vários looks para se inspirar e essas dicas acima tenho certeza que agora você já esta com a cabeça cheia de ideias novas com as camisetas que tem em casa. Claro que nem sempre é preciso ficar elaborando looks diferentes e cheios de estilo para ficar legal. Uma calça preta, com uma t-shirt branca com uma frase fica lindo e com certeza bem fashion. Por camisetas serem peças bem básicas, elas são bem democráticas e caem bem em todo tipo de corpo e estilo. Só evite usa-la em ambientes que exijam um traje muito formal, como um banco, por exemplo – mas na sexta casual pode! - caso contrario, usando as peças adequadas elas ficam lindas.Só mais duas dicas: usar uma camisa por baixo da camiseta, com a manga dobrada e a golinha pra fora, fica fofo demais, e outra dica também legal é dar uma ou duas dobrinhas na manga da camiseta, fica muito cool.

Fotos: Pinterest