Como usar tipografia na decoração

Tenho certeza que você aí tem alguma frase ou palavra que você adora, certo? Já pensou em usá-las na decoração da sua casa? Uma tendência que já vem de alguns anos é usar a tipografia na decoração, além de dar um toque de personalidade ao ambiente ele pode ficar bem mais descontraído e moderno.

O uso da tipografia não se restringe a um único ambiente ou objeto, ela pode estar na parede, almofadas, quadros, sala, banheiro, escritório, as possibilidades são infinitas.

Se você quer fugir um pouco de obvio que é decorar a sala com um papel de parede todo escrito ou almofadas, a boa ideia é decorar a escada. Você pode escolher alguma música ou poema que gosta e ir colocando frases dele de degrau em degrau, ou usar aquele lugar que fica embaixo da escada e ninguém sabe o que fazer com ele pra deixá-lo mais moderno.

decor - frases nos degraus da escada - tipografia

Foto: Revista Metrópole

decor - papel de parede com tipografia

Foto: Revista Metrópole

Sabe aqueles enfeites luminosos que ficam em frente a teatros e casas noturnas chamadas marquee? Agora eles são a última tendência em home décor. Você pode montar alguma palavra que gosta ou escolher uma letra como a inicial do seu nome e iluminar a sua casa.

decor - marquee luminosas

Foto: Revista Metrópole

tipografia na decoração - marquee luminosa

Foto: Type.is

Existe uma forma mais rápida para inserir a tipografia na decoração e isso se dá através de pôster. Além de ser mais fácil, porque você só precisa colocar o pôster em algum quadro ou moldura, eles ficam muito charmosos decorando prateleiras, estantes e pendurados na parede.

tipografia na decoração - poster

Foto: Fhits Friends

decor - poster e tipografia

Foto: Fhits Friends

Em um ambiente maior é legar escolher uma parede e colocar papel de parede cheio de letras, números e palavras. Há papeis de parede que vem recheado de palavras que não formam frases, porém, fazem sentido entre si, por exemplo, um papel de parede que venha com diversas palavras como: amor, amizade, carinho, companheirismo, entre outras. O legal é a tipografia ter a ver com o ambiente, a personalidade de quem lá mora e ser atrativo.

papel de parede de palavras - decoração

Foto: Design Culture

papel de parede de letras - tipografia na decoração

Foto: Revista Casa e Jardim

Como vocês viram não existe limite para a tipografia na decoração, ela pode vir no papel de parede, almofadas, objetos, marquee, basta você saber qual tipo de ambiente você quer criar, mais romântico, chique, descontraído … e se jogar no mundo das letras e números sem medo de se expressar com toda a liberdade que a tipografia na decoração pode te oferecer.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked