Decoração de Natal fácil de fazer

A decoração de natal é algo extremamente importante para quem é apaixonado por essa época do ano. A decoração natalina é responsável por deixar o ambiente mais aconchegante e muito mais agradável para receber os amigos e familiares nas festas de fim de ano. Mas não é preciso gastar muito ou sair peregrinando de loja em loja para fazer uma bela decoração de natal.  Tem muita decoração de natal fácil  de  fazer, bastar ter um pouco de criatividade e escolher os itens certos para deixar a decoração ainda mais bonita.

Em casa mesmo nós temos muitos itens que podem ajudar na hora de fazer a decoração de natal, como canecas, potes de vidro ou mesmo porta retratos podem compor o ambiente de natal. E o mais legal é poder reunir os amigos para te ajudar a fazer a decoração de natal.

Decoração de natal com vela e pau de canela

Para quem assim como eu adora vela, uma excelente ideia é colocar paus de canela em torno dela e amarrar com um barbante. É uma decoração de natal fácil de fazer e bem simples, mas dá um toque todo especial para a decoração natalina. Fica linda para decorar a mesa da ceia de natal ou mesmo espalhar pelo ambiente fazendo com que ele fique mais aconchegante.

Canecas decorativas para o natal

Mais uma decoração com velas muito simples para fazer para as festas de fim de ano seria utilizando canecas. Basta escolher canecas mais básicas como as brancas e pintar uma letra em cada uma como na imagem acima. Mas claro que você pode ir além disso e se tiver mais habilidade fazer canecas decoradas com flocos de neve, renas entre outros temas natalinos.

Decoração de natal com potes de vidro

Quer presentear seus convidados no fim da ceia de natal? Uma ótima dica é pegar potes de vidros e colocar tags, fazer uma decoração de natal no pote como algo que remete ao Papai Noel, renas ou flocos de neve e enche-lo de guloseimas como balas de gelatina ou chicletes em tons de verde ou vermelho. Além de ajudar na decoração de natal, o convidado vai ficar muito feliz com tanto carinho e atenção.

Decoração de natal com pinhas coloridas

Você tem algum vaso transparente na sua casa? Uma decoração de natal fácil de fazer é enchê-lo de pinhas ou bolas de natal. Fica lindo e ajuda a compor o ambiente natalino. Para não deixar o enfeite apenas com as pinhas tradicionais, vale pinta-las de tons como dourado e vermelho que remetem ao natal. Mas claro, se você optou por decorar sua casa em outros tons, não tenha medo, com certeza vai ficar lindo e harmonioso se você escolher bolas ou pintar as pinhas no tom da decoração de natal que você escolheu para sua casa.

Decoração de natal com pinhas na árvore de natal

A árvore de natal com certeza é quem ganha mais nossa atenção durante a preparação para a decoração de natal. Se esse ano você quer criar seus próprios enfeites uma boa dica é fazer laços e amarra-los nas pinhas, fica muito delicado e sofisticado na decoração da árvore de natal.

Faça você mesmo decoração de natal com pinhas e bolas

Você comprou pinhas demais e quer mais uma dica de como usar as pinhas na decoração de natal? Mais uma ideia  de  decoração  de  natal fácil de fazer  é colocar as pinhas em vasos grandes ou pequenos e para finalizar usar bolas de natal e raminhos verdes que são bem fáceis de encontrar em casas de artigo de decoração, principalmente nessa época do ano. Outro item que ajudaria a compor essa decoração no vaso seria aquelas correntes de bolinhas muito utilizadas para decoração de natal. Se você optar por vasos grandes, fica perfeito para decorar jardins e varandas e se for vaso pequeno, use-os em cima da mesa de centro ou balcões.

Decoração de natal - faça você mesmo bolas de barbante

Um item que não pode fazer na decoração de natal são as bolas, certo? Mas nem sempre a gente precisa gastar dinheiro comprando bolas, porque é muito fácil fazer em casa. Para fazer uma bola de natal de barbante você vai precisar de bexiga, barbante, água e cola branca. Bastar você encher a bexiga mais ou menos do tamanho que você quer a sua bola de natal, amarrar o barbante onde foi dado o nó e começar a enrola-lo na bexiga, quando você tiver enrolado bastante barbante, passe a mistura de água com cola (uma medida de água para duas de cola) em toda a bexiga e deixe secar. Depois com o auxilio de um alfinete, estoure a bexiga, tire-a de dentro da trama do barbante e sua bola de natal estará pronta. Dá para usar essa bola de natal para decorar escada, janela, estante, árvore de natal e onde mais sua imaginação permitir.

decoração de árvore de natal de quadro

Quer fazer uma árvore de natal diferente? Pois saiba que quadros e porta retratos vão te ajudar nessa tarefa. Pegue aquela parede que você não utiliza na sua casa e monte uma árvore de natal organizando quadros que você goste ou ainda com porta retratos que tenham fotos da família e amigos. Pode ter certeza que seus convidados vão adorar.

Viu como não tem muito segredo para fazer seus próprios enfeites de natal? Agora é só colocar em prática as dicas e começar a decoração de natal de sua casa.

Fotos: Pinterest

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked