Dicas e inspirações: macaquinhos e a tendência all jeans

look-jeans-destroyed-como-usar

Dizem que o   jeans       marcou a passagem da modernidade para a pós-modernidade, tornando-se um símbolo “fashio” dos tempos contemporâneos.

É possível dizer que o jeans, tão presente no nosso guarda-roupa passou a se popularizar na    década de 40,   depois que ele deixou de ser visto como uniforme  de operário para ser usado pelos jovens da classe médica americana.

A    versatilidade,    praticidade    e    resistência fez com que o jeans se tornasse um clássico. Afinal, quem não usa jeans hoje em dia? Esse tecido tão querido agora está com tudo na tendência do “all jeans” e nos macaquinhos jeans! Quer saber a melhor forma de usá-los? Confira nossas dicas!

Como usar macaquinho jeans?

Da para usar macaquinho jeans em muitas ocasiões diferentes. Afinal, hoje em dia existem diversos modelos e opções. Para o trabalho você pode optar por um macaquinho mais soltinho de manga longa com salto alto. Já para um dia no parque, coloque um tênis e arrase nos mais curtinhos e frescos.

Macaquinho jardineira

A   jardineira   é o modelo mais antigo de macaquinho e esta essencialmente ligado ao conceito da roupa dos operários da década de 20 que possuía esse estilo com suspensão na parte de cima.

Ele passou a ser famoso em diversas décadas passadas e hoje ainda está em alta, em versões curtas e longas, podendo ser usado sem medo com tênis, sapatilhas, alpargatas e até com salto alto.

Curto

A    jardineira jeans curta   é ideal para os dias quentes e momentos de lazer. Use-o para dar uma volta da cidade, ir ao parque, andar de bike, tudo é possível, afinal,   essa peça é bastante confortável e fresquinha. Para compor o look, a jardineira combina com blusinha básicas e acessórios descontraídos como chapéus e óculos escuros.

como-usar-macaquinho-jeans

Longo

A    jardineira longa    pode ser mais versátil em seu uso, podendo ser usada em dias de meia estação e situações menos despojadas. Para garantir uma ideia mais séria você pode colocar um salto alto e uma camiseta branca bem básica, criando um    look clean.

Porém, se a intenção é manter uma composição divertida, experimente a    jardineira jeans rasgadinha    com tênis ou botinha.

como-usar-jardineira-destroyed

look-com-jardineira

Macaquinho soltinho

Curto

Essa versão de macaquinho mais soltinho é a cara do verão. Essa é definitivamente uma opção que une conforto e elegância. Dá para usá-lo na praia, no parque, num barzinho durante o dia ou em um churrasco com os amigos. Existem várias ocasiões que combinam com essa peça, principalmente para eventos diurnos e informais.

look-com-macaquinho-jeans

Para compor, as rasteirinhas, saltos quadrados e alpargatas criam um clima mais verão e praieiro. Porém, se a ideia é criar um look mais urbano, você pode combinar seu macaquinho com um tênis mais largo, estilo street. A cor do tênis não importa, já que o jeans é bastante neutro, contudo, apostar no branco é uma garantia de sucesso: essa composição sempre cai bem.

Longo

O macacão jeans longo é super estiloso! Usá-lo com salto alto é a garantia de um look que une modernidade com elegância. Dá para usá-lo para trabalhar, ir à faculdade, fazer um happy hour e por aí vai: ele é bastante versátil e se adequa em diferentes situações.

look-com-macacão-jeans-longo

Para uma composição mais à vontade o macacão com rasteirinha garante o máximo de conforto. Dá para usar no seu dia a dia: sai para almoçar, ir ao shopping, ao cinema, etc.

como-usar-macacão-com-rasteirinha

Tendência all jeans

Despojada e estilosa, a tendência all jeans esta fazendo bastante sucesso no mundo contemporâneo, porém, essa ideia não é recente. A combinação entre peças jeans é uma tendência dos anos 90 que adere muitos adeptos por sua característica simples e democrática.

Para criar esse look a dica é mesclar diferentes tons de jeans, com lavagem e tonalidades distintas. Criando um mix que crie contrastes bem sutis. Porém, não há uma regra, também fica bem legal se você combinar tudo no mesmo tom desde que a escolha não deixe o visual pesado.

como-usar-look-all-jeans

Para o dia a dia, a combinação calça e camiseta jeans é bastante versátil e pode ser usada em todas as situações. A camiseta pode ser combinada com calça de diversas formas e tonalidades:   calça cintura alta, calça flare, destroyed, claras e escuras.

look-todo-jeans-inspiração

Se a ideia é um look verão, as saias vão cumprir essa função! A combinação de camiseta com saia é mais descontraída, podendo ser usada em dias  mais quentes e ambientes mais despojados.

inspiração-look-com-saia-jeans

Por: Beatriz Mazzei, equipe Uppermag

 


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked