Filme: Como eu era antes de você

movie - me before you

O Taubaté Shopping em parceria com a Moviecom pra minha absurda felicidade me convidou pra assistir a pré-estreia do tão esperado filme “Como eu era antes de você” (aqui no blog também tem a resenha do livro).

E não faz nem 24 horas que eu assisti ao filme e ainda estou tentando me recuperar (a mesma sensação de quando eu li o livro haha), é lindo é, mas também é muito triste!

Pra quem não sabe bem sobre o que se trata a história do filme, vou fazer um resumo rápido.
Fala sobe a vida de Will um rapaz rico, bem-sucedido, com uma bela namorada e que ama praticar esportes, até que um trágico acidente o deixa para sempre preso a uma cadeira de rodas. Após dois anos do acidente Will faz um plano para o seu destino e seus pais pedem a ele seis meses pra tentar faze-lo mudar de ideia, por isso os pais de Will contratam Louisa Clark. Louisa é uma garota desastrada, que adora moda, mas não sabe usa-la muito a seu favor, fala pelos cotovelos e nunca teve experiência em cuidar de alguém como Will, mas como precisa de dinheiro para ajudar sua família, resolve aceitar o emprego de cuidadora. No começo encontra dificuldade pra interagir com Will, mas com o passar do tempo os dois vão se tornando bem próximos e o filme bem lindo, hehe.
Olhando assim parece uma história comum como já vista em outros filmes? Sim, parece, mas após ver o filme creio que muita gente vai mudar de ideia.

Tem muita gente que pode considerar a decisão que Wil toma no fim do filme egoísta, mas isso vai do ponto de vista, porque também podemos considerar a vontade de Lou egoísta, basta se colocar no lugar de cada um.

filme como eu era antes de você - convite - pre estreia

Pra quem leu o livro, viu que ficou faltando muita coisa, mas os pontos principais estão presentes no filme. Um receio que eu tinha de assisti-lo era que pudessem ter mudado o fim da história original, mas ainda bem que não fizeram isso, porque apesar de triste, é aquela história que quem amou o livro vai ir em busca no cinema.

A escolha do Sam Claflin e Emilia Clarke para interpretar os papeis principais foi perfeita, eles conseguiram passar a essência dos personagens, divertir e emocionar a plateia (no cinema se ouvia risadas logo no inicio do filme e no fim só aqueles snifs snifs e muitas lágrimas e olhos vermelhos quando acenderam as luzes).
Outro ponto que não posso deixar de falar é sobre a trilha sonora linda, ainda estou cantando mentalmente e pelos cantos algumas músicas da trilha, principalmente a do Ed Sheeran naquela cena fofa.

O filme “Como eu era antes de você” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 16 de Junho  e  se você quer chorar, mas sair do cinema satisfeito por ter visto um lindo filme, essa é a escolha certa.

 


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked