Filme: Perdido em Marte

filme Perdido em marte - matt damon

“Perdido em Marte” já começa com a equipe de seis astronautas comandados por Melissa enfrentando uma tempestade em Marte, Mark Watney um botânico que faz parte da equipe acaba sendo atingido por uma antena de comunicação e é dado como morto após não responder aos chamados da tripulação, e devido a violência da tempestade a tripulação se vê forçada a abortar a missão e deixa-lo para trás.

Mas no dia seguinte Mark acorda e se vê sozinho no planeta vermelho, sem ter comunicação com a Terra e com pouca comida, e sabendo que a única chance que ele teria de ser resgatado é aguardando a chegada da próxima missão que a Nasa enviará para Marte, mas isso irá acontecer em 4 anos.

Filme - perdido em marte

E é aí que ele começa a sua jornada em busca da sobrevivência, afinal como se manter durante anos com um estoque de comida e água que foram feitos pra durar 31 dias? E para isso ele irá usar de todo seu conhecimento em botânica e engenharia para buscar meios de plantar em um planeta onde nada cresce e de se comunicar com um planeta que esta a quilômetros de distancia.

O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Andy Weir, e é dirigido por Ridley Scott. “Perdido em Marte” é um filme de ficção cientifica, mas que se a gente parar pra pensar daqui a alguns anos isso realmente pode acontecer na vida real, e seria assustador. O filme também trata um pouco de política, mostrando como a Nasa deve ser transparente nas suas decisões, o que causa alguns transtornos.

matt damon - filme perdido em marte

Quando o filme começa a gente pensa que vai ser aquela tensão do inicio ao fim, mas não é, tem partes engraçadas e com um pouco de humor negro pra quebrar o clima, e Matt Damon conseguiu colocar uma leveza no personagem que nos faz torcer o tempo todo por ele e nos divertir também.

Quando peguei esse filme pra assistir eu já imaginei que eu iria adorar, porque ele fala de assuntos que eu amo como espaço, astronautas, marte e tudo relacionado ao universo, até bateu saudade daquele sonho que eu tinha na adolescência de ser astronauta e do meu amor pela matemática, hehe.