Guirlanda minimalista para o natal – como usar

O natal está chegando e com certeza você está pensando em qual guirlanda vai usar para enfeitar a porta da sua casa, certo? Mas você já pensou em usar uma guirlanda minimalista?

O natal é conhecido por suas cores, brilhos e muitos enfeites, mas hoje com o minimalismo cada dia mais em alta, tem muita gente que sai procurando inspirações minimalistas para poder também decorar a casa durante o natal, mas de forma mais discreta.

É possível encontrar e montar guirlandas minimalistas com muita facilidade e com as inspirações a seguir, tenho certeza que você vai achar aquela perfeita que você estava buscando e fazer sua casa entrar em clima de natal de um jeitinho mais moderno esse ano.

Guirlanda minimalista com sinos

Guirlanda minimalista com sinos

Pra mim os sinos são objetos que não podem faltar no natal. Acredito que tenho essa mania devido as músicas de natal sempre terem algum sininho tocando haha, além deles darem um toque bem delicado para a decoração. Para fazer essa guirlanda minimalista é bem simples, basta uma base de arame, essas folhas que eu não sei o nome, mas sei que também dá pra fazer com buxus e os sininhos mais rústicos amarrados com barbante ou uma corda mais fina, fica bem delicado e moderno.

Guirlanda minimalista com estrela

Guirlanda minimalista com base verde e estrelas prateadas

Outro objeto que também sempre tem no natal são estrelas. Praticamente todo mundo usa uma estrela para decorar o topo da árvore de natal. Mas também é possível usar em guirlandas. Essa guirlanda com raminhos e estrelas pratas está bem bonita, não acham? Mas outra opção seria colocar bolas de natal ou pinhas no lugar das estrelas, também ficaria lindo.

Guirlanda minimalista com bolas

Como decorar usando guirlandas minimalistas no Natal

Essa guirlanda com aro de madeira e bolas pretas está muito delicada. Uma ideia legal é montar algumas dessas menores e pendurar nas janelas da casa, porque guirlandas também podem enfeitar outras partes da casa e não apenas a porta de entra, né! Haha.

Guirlanda minimalista em forma de estrela

Guirlanda em forma de estrela para decoração de Natal

Uma das guirlandas mais delicadas que encontrei para mostrar de inspiração para vocês foi essa em forma de estrela. Bati os olhos nela e me apaixonei. Essa com certeza é uma das mais fáceis de fazer. É muito fácil encontrar estrelas mais delicadas como essa nessa época do ano, depois disso, é só usar a sua imaginação e decorá-la da maneira que mais lhe agradar.

Guirlanda minimalista iluminada

Como decorar com guirlanda minimalista no natal

Um dos detalhes mais importante dessa guirlanda minimalista são essas velinhas que fazem a iluminação e dão um ar de aconchego. Eu não aconselho a colocar velas de verdade – acredito que na foto também não seja haha. No mercado já existem essas velas decorativas que usam bateria. Para completar a decoração use folhas secas, raminhos verdes, pinhas e alguma cordinha de couro ou barbante para dar um toque mais rústico.

Guirlanda minimalista com flores

Guirlanda delicada e com flores para o natal

Essa guirlanda minimalista conta com um aro metálico como base e a decoração ficam por conta das folhas verdes e das flores com cores mais fortes. Bem sofisticada.

Guirlanda minimalista estilo escandinavo

Guirlanda de natal estilo escandinavo

Sempre que a gente fala em minimalismo, a gente já pensa no estilo escandinavo. Essa guirlanda orgânica lembra muito o estilo escandinavo e essas flores nas pontas dão um charme e um toque de cor para a decoração mais discreta. Perfeita para quem esta em busca de uma decoração minimalista para o natal.

Viu só como não faltam opções! Não é porque você prefere uma decoração minimalista que sua casa vai ficar sem entrar no clima natalino. Inspirações não faltam e com um pouquinho de criatividade é fácil deixar sua casa linda e bem sofisticada nesse natal.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked