Livro “Flor da Pele” de Javier Moro conta um triângulo amoroso histórico

Capa do livro Flor da Pele - Javier Moro

“Flor da pele” conta a história de Isabel Zendal, que foi a primeira enfermeira a embarcar em uma missão internacional.

Página interna do livro Flor da Pele - Javier Moro

Após a morte de sua mãe e da miséria em que vivia com sua família, Isabel vai trabalhar na casa de uma família na cidade, lá ela se torna criada e ao contrário do que imaginava, ela é muito bem recebida pela família de Dom Jerónimo Hijosa. Com o passar do tempo Isabel vai crescendo e se tornando uma bela moça e começa a trair os olhares dos rapazes, até que se apaixona por um e acaba engravidando, e ele a abandona. Em pleno século XVIII uma jovem solteira e grávida era motivo de vergonha, mas a família de Dom Jerónimo ainda assim a perdoa e não a manda embora.

Livro Flor da Pele - Contracapa - Javier Moro

Após alguns anos, Dom Jerónimo oferece a Isabel o cargo de diretora no orfanato da cidade e ela aceita com muita alegria, pois finalmente deixaria de ser uma criada. Balmis é um médico que sonha em alcançar a gloria de alguma forma e vê essa chance quando descobre um método de acabar com a varíola, a doença que matava milhares de pessoas no fim do século XVIII.

Flor da Pele - Livro - Javier Moro - Capa

Mas pra isso, Balmis vai contar com a ajuda de Salvany e de Isabel e é ai que ela se torna a primeira enfermeira numa missão internacional e acompanhada de vinte e duas crianças, entre elas, esta seu filho.

O livro conta a história real do triângulo amoroso em que Isabel se mete e de como uma missão tão arriscada pode salvar milhares de pessoas de uma epidemia fatal.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked