Lugares em Buenos Aires: +5 lugares que você tem que conhecer

Bateu uma sessão nostalgia aqui das minhas férias e por isso eu resolvi fazer esse post para mostrar algumas dicas de lugares em Buenos Aires que você tem que visitar. Primeiro eu preciso falar que Buenos Aires é uma cidade linda, super arborizada, com muitas opções culturais e gastronômicas para encher os olhos e a barriga dos turistas hehe. Portanto se você está na duvida se vai ou não para Buenos Aires, minha resposta é VÁ. Há lugares em Buenos Aires para visitar como parques por todos os lados, livrarias por todos os lados, restaurantes por todos os lados e muitos edifícios lindos, históricos e monumentais para serem visitados, a cidade é puro charme. Para quem gosta de caminhar, lá também é perfeito, afinal, tudo é plano então você anda, anda e anda e não cansa nunca, só da uma tristeza na hora de voltar para o hotel haha. Separei cinco dicas de pontos turísticos que devem ser visitados, mas já estou separando mais alguns aqui mentalmente para quem sabe mais um post de motivação para vocês.

Lugares em Buenos Aires que você precisa conhecer

El Caminito

Lugares em Buenos Aires - El Caminito El Caminito foi um dos lugares mais lindos e coloridos que já estive haha El Caminito está localizado no bairro La Boca, e suas casa são todas coloridas e revestidas de chapa. Pelo bairro de El Caminito você pode encontrar muitos restaurantes e lojinhas com souvenirs . O Caminito é um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais famosos, todos vão lá em busca de belas fotos (elas sempre ficam lindas devido a quantidade de cores do local), comida e claro posar para mais uma foto nos braços de um dançarino de tango que ficam ali pelas redondezas. O local mais visitado em El Caminito é um prédio localizado bem em uma esquina que hoje abriga uma loja da Havana e todo mundo também aproveita para comparar um de seus deliciosos alfajores. Eu e o José  ficamos hospedados na Rua Riobamba, bem próxima à Avenida 9 de julho e fomos a pé até o Caminito, porém, muita gente alerta para os turistas não fazerem isso, pois é fora da região turística e o bairro La Boca tem a fama de ser perigoso.

Plaza de Mayo

Lugares em Buenos Aires- Casa Rosada Passei horas nessa praça que tem um WiFi horrível, mas um clima delicioso :D A Plaza de Mayo ou pra nós brasileiros Praça de Maio é um dos lugares em Buenos Aires que mais turistas, pois, algumas avenidas bem importantes da cidade se iniciam a partir da praça e lá também é um local onde acontece muitos protestos, além de ser onde fica localizada a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina.

A praça também é famosa por ser onde se reúnem mães que tiveram seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar. E outro ponto turístico também localizado na Plaza de Mayo é a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, local onde o atual Papa Francisco celebrava suas missas antes de se tornar papa. Eu, mesmo não sendo religiosa, amei visitar a catedral, ela é linda e seu interior é rico em detalhes, contendo várias estatuas.

El Rosedal

El Rosedal em Buenos Aires Quer conhecer um dos lugares em Buenos Aires mais românticos? Vá em El Rosedal Lugar mais lindo, fofo e romântico ever de Buenos Aires haha. El Rosedal fica em Palermo e é um parque lindo, com direito a lago cheio de patinhos – ou gansos, não sei diferenciar haha –  e uma quantidade enorme de flores que dá até pra se perder no meio delas. Passeio perfeito para quem gosta de ar livre, natureza e quer um local tranquilo para descansar, além de render ótimas fotos. Infelizmente, nesse dia choveu bastante, então não conseguimos aproveitar o parque como gostaríamos, mas mesmo assim valeu a visita nesse local maravilhoso.

Puerto Madero

Lugares em Buenos Aires - Puerto Madero Puerto Madero, o lugar da brisa gostosa e dos cheiros deliciosos.

Um dos lugares em Buenos Aires que o José mais gostou foi Puerto Madero, só porque ele ama água hehe. Puerto Madero é a área portuária da cidade – e fica a uns 10 minutos mais ou menos a pé da Casa Rosada. Em Puerto Madero você encontra muitos restaurantes e a Fragata Sarmiento, um barco que após rodar o mundo, hoje abriga um museu. E é em Puerto Madero que fica a Puente de La Mujer. O que eu mais gostei desse lugar foi a brisa deliciosa que bate e o cheiro bom das comidas hehe.

El Ateneo Grand Splendid

El Ateneo - Buenos Aires El Ateneo, uma das livrarias mais lindas do mundo e um dos meus lugares preferidos do mundo Agora para amantes de livros como eu, um passeio imperdível é El Ateneo Grand Splendid.  A cidade é rodeada por livraria, então já é um prato cheio para quem ama livros, porém, El Ateneo é um espetáculo a parte, tanto que The Guardian a considerou a segunda livraria mais bonita do mundo. Antes de ser livraria, o local foi um teatro e por lá se apresentava ninguém mais ninguém menos que Carlos Gardel. Hoje é possível ficar horas passeando lá dentro observando os detalhes daquele lugar maravilhoso, lendo livros e tomando um café – no meu caso um suco. Lugares em Buenos Aires para visitar é o que não falta, como você pode ver. É uma infinidade de lugares para tirar lindas fotos, comer comidas deliciosas, museus para visitar e muitas, mas muitas livrarias. Só sei que um dia eu quero voltar e conhecer mais lugares em Buenos Aires que eu não tive tempo de visitar.

Confira mais fotos de lugares em Buenos Aires

Placas coloridas em El Caminito - Buenos Aires Muitas cores enfeitam El Caminito Havanna no bairro El Caminito -Buenos Aires Havanna é o paraíso dos amantes de alfajores hehe Paredes coloridas no bairro de La Boca - El Caminito Devido suas cores, El Caminito é um dos lugares em Buenos Aires que mais rende fotos lindas Conventillo Corazón de Tango Tango é o que não falta em El Caminito Plaza de Mayo - Casa Rosada A Casa Rosada é a morada da presidência da Argentina. Placas das ruas de Buenos Aires A cidade de Buenos Aires também é muito bem sinalizada   Fontes em El Rosedal - Buenos Aires Fontes de água na entrada de El Rosedal em Buenos Aires Lavandario de El Rosedal em Buenos Aires Sou apaixonada por lavandarios Lugares em Buenos Aires Em El Rosedal você encontra muitas cores e aromas por todos os lados Roseiras de El Rosedal Um lindo roseiral, como não se apaixonar por esse lugar El Rosedal em Buenos Aires Até onde não tem muitas flores é lindo! Pé de roseira em El Rosedal É fácil se esconder atrás de tantas flores em El Rosedal Catedral Metropolitana de Buenos Aires A Catedral Metropolitana é linda por dentro e por fora, mas nesse dia estava cheia de tapumes escondendo sua beleza Catedral-Metropolitana-de-Buenos-Aires Bibliotecas mais bonitas do mundo Para amantes da literatura, El Ateneo é parada obrigatória El Ateneo - Biblioteca mais bonita do mundo A riqueza de detalhes faz esse lugar ficar ainda mais mágico Livrarias de Buenos Aires El Ateneo Grand Splendid El Ateneo Grand Splendid