Os cinco melhores livros de 2017

melhores livros do ano de 2017Chegou o momento de escolher os melhores livros de 2017. Para mim é sempre um dos post mais prazerosos e difíceis de fazer, porque apesar de eu ter escolhido cinco livros que eu amei, ficaram tantos outros de fora que eu também amei haha. Esse ano eu fiz algo que raramente eu faço, me dei a chance de ler mais biografias e fiquei muito feliz por isso, porque pude ler biografias incríveis. Também fiz parceria com a Galera Record que me mandou muitos livros fantásticos para ler e mantive a parceria com a Editora Planeta que eu já amo por me proporcionar tantas leituras incríveis. Ah, e também tem o Coletivo Editorial, que me fez embarcar em uma viagem para  Índia com a Biografia de Radhanath Swami.

Enfim, leitura boa foi o que mais teve esse ano, claro que teve algumas bem chatinhas, haha, mas isso a gente deixa pra outra hora, porque agora é hora de falar de coisa boa, como quais foram os cinco melhores livros de 2017, pelo menos, para mim.

Tentativas de fazer algo da vida

Livro - Tentativas de fazer algo da vida

Li esse livro lá no comecinho do ano, mas foi uma leitura apaixonante que vou levar com muito carinho pra sempre.  Em Tentativas de fazer algo da vida conhecemos um senhorzinho de 83 anos, que vive em um asilo em Amsterdã. Ele narra em seu diário como é a vida de uma pessoa na terceira idade. Apesar de ele falar sobre doenças, dores, e problemas relacionados a essa idade, como a perda de amigos, Groen narra tudo de forma hilária e com muito bom humor. Um livro lindo que merece ser lido por todos.

Os filhos da tempestade

Livro - Os filhos da tempestade

Os filhos da tempestade é um livro excelente para quem gosta de mistério e fatos impossíveis de explicar. A história se passa quase que inteira em uma ilha deserta e essa ilha tem tudo a ver com o Triângulo das Bermudas. O que deixa a gente ainda mais curiosa devido aos fatos estranhos que realmente aconteceram nesse local. Leitura empolgante e que me deixou super ansiosa por sua continuação.

Eric Clapton a Autobiografia

Livro - Eric Clapton a Autobiografia

Não sou a pessoa que mais lê biografias no mundo, mas esse ano eu resolvi me aventurar e acabei lendo algumas excelentes. Mas a minha predileta foi a de Eric Clapton. Mesmo que você não goste de rock e blues, ou goste desses gêneros musicais, mas não goste de Eric Clapton – o que eu acho bem difícil, visto que ele é fantástico – você deveria dar uma chance a essa autobiografia. É forte, triste e a gente vê o músico nos momentos mais frágeis de sua vida.

O regresso do Catão

Livro - O regresso do Catão

Se você gosta dos livros de Dan Brown assim como eu, com certeza vai amar O regresso do Catão. O livro é cheio de mistérios a serem desvendados, muita aventura e segredos milenares. É aquele tipo de livro que quanto mais à gente lê, mas curioso e fascinado fica por tanta riqueza em detalhes e diálogos empolgantes.

O ódio que você semeia

Livro - O ódio que você semeia

Como eu já disse na resenha, O ódio que você semeia deveria ser uma leitura obrigatória. Com uma narrativa simples, a história é impactante e muito atual. O livro O ódio que você semeia fala sobre racismo, preconceito e violência policial, dando um verdadeiro soco na cara da sociedade.  Leitura mais que recomendada.

melhores-leituras-do-ano-2017Ahh me bateu uma vontade de voltar a ler esses livros de novo. Vocês ai já leram todos esses? Quais foram os melhores livros de 2017 que vocês leram? Contem-me nos comentários, porque vai que a sua leitura predileta de 2017 se torne a minha predileta de 2018, hem!

Bom, é isso, espero que vocês assim como eu tenham tido um ano de muitas leituras e que 2018 seja de muitas mais histórias fantásticas para nos fazer viajar no mundo das letras.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked