Moda

Posts da categoria Moda

Look do dia: saia midi com tênis

look saia de cintura alta com camiseta - como usar

Oi gente, tudo bem? Ahhh vocês não fazem ideia de como eu estou amando usar essa saia midi. Quando eu a vi na loja foi amor a primeira vista, sério! mas como ela estava com um preço salgado eu acabei demorando algumas semanas para comprar e fiquei morrendo de medo de acabar todas as peças (afinal a vendedora me disse que tinha poucas) e eu ficar sem, mas como eu sou persistente, fiz uma peregrinação semanal à loja e um dia ela estava em PROMOÇÃO haha. A saia midi é um dos modelos que mais esta em alta e isso é muito bom, afinal, além delas serem lindas e muito elegantes, também são super confortáveis e é possível fazer várias combinações com elas. Quem é mais clássica com certeza tem uma saia midi no guarda-roupa, elas ficam super elegante se […]

Tendências: Roupas de Crochê

como usar peças de crochê

O crochê é uma técnica artesanal em que se pode produzir os mais variados produtos. No começo, quando ele começou no Ocidente, era muito utilizado para peças de decoração e objetos de casa, como toalhas, guardanapos, roupas de cama, tapetes e panos de prato. Porém, com o passar do tempo, o potencial dos tecidos feitos com essa técnica se tornou tão promissor que roupas começaram a ser feitas através desse método. E foi a partir desse momento que o crochê ganhou espaço em todos os lugares do mundo, sendo popular até hoje. Há várias teorias sobre a origem dessa técnica, mas a mais popular é de que ela veio da Arábia, chegando na Espanha anos depois através das rotas comerciais do mediterrâneo e, finalmente, se popularizou na Europa. Também há outras teorias de que essa costura veio da China, onde […]

A versatilidade do blazer feminino

como usar blazer preto

O blazer é uma das peças mais clássicas do mundo da moda. Durante muito tempo, ele foi considerado uma peça exclusivamente masculina, mas com a evolução dessa indústria no século XX, Coco Chanel, uma das maiores estilistas de todos os tempos, acabou adaptando para o guarda roupa feminino, virando uma tendência entre as mulheres. Atualmente, podemos encontrar blazers nas mais modelagens, estampas e cores. Por ser uma peça muito versátil, ele fica bem nas mais variadas silhuetas. Não importa se você tem o corpo oval, triangular, retangular ou ampulheta, há blazer para todos eles. Pensando nisso, separei algumas dicas de como usa-los. Blazer com calça social É uma das formas mais tradicionais de usar blazer. Caso não queira deixar tudo muito conservador, opte por blazers estampados e com cores diferentes. Eles se destacam e acabam saindo do padrão terninho preto […]

Como usar meia arrastão soquete

como usar meia arrastão

Que a meia arrastão esta super em alta todo mundo já sabe. Mas você já pensou em usar a meia soquete arrastão? Para quem tem receio de cair de cabeça no mundo das meias calças arrastão – que ficam lindas com calça destroyed por sinal– uma maneira mais discreta, mas nem por isso menos fashion, de usá-la é através da meia soquete. A meia soquete arrastão é um excelente acessório para deixar aquele look básico com um toque a mais de estilo e modernidade. Para as mais ousadas, dá pra usar tranquilamente com roupas coloridas e curtinhas, mas pra quem esta pensando em começar a usar e ainda tem um medinho a dica é usar com calça e se for da mesma cor da meia, fica ainda mais fácil de combinar, bora ver algumas inspirações. Engana-se quem pensa que a […]

Como usar saia midi no inverno

como usar jaqueta de couro com saia

Ah, minha estação favorita do ano finalmente chegou com tudo, já estamos aí usando várias e várias camadas de roupa no melhor estilo cebola, né, nom?  Haha Mas não é porque o frio chegou com tudo que nós temos que ficar menos estilosas ou só sair de casa usando calça. Mini saia com bota fica linda, não acha? A saia longa também fica bem legal, né? Mas você já pensou em usar e abusar das saias midi durante o inverno? Não? Pois saiba que a saia midi é muito elegante e ela pode acrescentar um toque de bom gosto e fashionista nos seus looks de inverno. E esse post é para ajudar você aí a continuar linda e fashion durante os dias frios e te mostrar de vez como é possível usar a saia midi durante toda esta estação sem […]