O Caminho de Abraão: Fé, Amor e Guerra em Travessias Separadas Pelo Tempo

Livro - O Caminho de Abraão

Livro – O Caminho de Abraão

O livro O Caminho de Abraão é o primeiro romance do jornalista Jamil Chade, que intercala no livro os horrores na guerra da Síria e a história de Abraão, o patriarca das três religiões – cristianismo, islamismo e judaísmo.

No romance O Caminho de Abraão conhecemos Hagar, uma jovem francesa filha de imigrantes argelinos que apesar da vida difícil na periferia de Marselha, se destacar nos estudos e consegue uma vaga para cursar química em uma das faculdades mais renomadas da França.

Hagar se forma justamente quando começa uma grande crise econômica no mundo e milhares de pessoas se veem desempregadas, incluindo Hagar.

contra capa do livro O caminho de Abraão

Recém formada e frustrada por não conseguir o tão sonhado emprego, ela resolve ir embora de Paris e voltar para a casa dos pais em Marselha, uma vez lá, ela começa a enxergar que seus pais contavam com sua ajuda financeira após os estudos e um emprego em uma multinacional que cai no colo em perfeita hora.

Ao aceitar a vaga, Hagar é enviada para Síria – ainda não em guerra – para ocupar um grande cargo em um das maiores fabricantes de cimento do mundo.

Porém, com os confrontos que começam em 2011 Hagar se vê obrigada a cumprir ordens que ela é totalmente contra e acaba se vendo envolvida meio de um dos maiores e mais cruéis conflitos da história e se torna uma das milhares de pessoas que estão tentando fugir dos horrores da guerra na Síria.

Resenha - o caminho de abraão

Os capítulos do livro O caminho de Abraão se intercalam entre a história de Hagar e o caminho que o patriarca das três maiores religiões fez há milênios.

O Caminho de Abraão é com certeza um dos melhores e mais fortes livros que eu li. O autor Jamil Chade conta a história com riquezas de detalhes e logo nas primeiras páginas já fiquei aflita por qual seria o trágico destino de Hagar.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked