Resenha: O tamanho do céu – Thrity Umrigar

resumo do livro - o tamanho do céu - Thrity Umrigar

Ganhei o livro “ O tamanho do céu ” do meu namorado e logo de cara já fiquei bem afim de ler, primeiro porque a capa é linda e sim, eu compro livros pela capa haha e segundo porque adoro histórias do oriente.

O tamanho do céu conta o drama do casal Frank e Ellie, que formavam uma família feliz junto com seu filho Benny. No entanto quando Benny estava com 7 anos do dia para a noite ele ficou doente e Ellie ficou cuidando dele sozinha, porque Frank vivia viajando a trabalho. Infelizmente Benny não resistiu e acabou falecendo e a vida do casal mudou completamente, eles não podiam se imaginar vivendo sem seu filho.

Gente, isso que passei aqui praticamente não é spoiler, já que é revelado logo de cara no livro OK hahaha.

Mudar-se para a Índia não vai mudar o que aconteceu, querida. É como diz aquele ditado: não há lugar como a nossa casa.

livro o tamanho do céu - resumo

resenha - livro o tamanho do céu

Frank recebe uma proposta para dirigir uma fábrica na Índia e Ellie o apóia muito nessa nova jornada, tudo o que ela queria era um lugar novo, onde as pessoas não a conheciam, não sabiam de sua história e um lugar para ela tentar recomeçar.

Ao chegar à Índia eles ficaram surpresos e encantados pela cultura, costumes e as tradições que aquele povo preservava, além da generosidade para com o próximo.

Já na casa onde eles iam morar, puderam conhecer Edna e Prakash, os caseiros e do local e também seu divertido e inteligente filho, Ramesh.

Ellie e Frank tratavam Ramesh muito bem, porém, Frank ia um pouco além disso, imaginando um futuro para a criança nos Estados Unidos, o ajudava com os deveres da escola, saia para correr com ele pela praia de manhã, Edna a mãe do garoto gostava de todo o carinho que o casal dava para Ramesh, porém, Prakash começou a fica muito enciumado .

resumo do livro o tamanho do céu

livro - o tamanho do céu - resumo

Mas de uma hora para a outra o livro vira de cabeça para baixo, parece que o que estava entrando nos eixos começa a sair novamente e o final é surpreendente, em nenhum momento passou pela minha cabeça que fosse terminar daquele jeito.

Eu nunca tinha lido na da Thrity Umrigar, mas posso dizer que já adorei. Ela consegue prender o leitor e fazer você imaginar os mais variados finais possíveis, menos aquele, que foi triste, assustador, aquele final de livro que vai ficar na sua cabeça por dias haha, mas mesmo sendo um fim tão horrendo o livro é ótimo.

É um drama que eu recomendaria fortemente, hehe, nem que seja apenas para aprender um pouco mais sobre a cultura e tradições da Índia.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked