Os 5 melhores livros de 2016

as melhores leituras de 2016 Oi gente, tudo bem? Vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo livros, né! Pra não perder o costume selecionei os cinco livros que eu mais gostei de ler em 2016, e pra variar não foi nada fácil hehe. Esse ano além Editora Biruta e Gaivota também fiz parceria com a Editora Planeta, portanto, recebi muitos livros bons (um até entrou para a lista dos meus livros preferidos da vida haha).

Livro - Não é coisa da sua cabeça

resenha do livro - não é coisa da sua cabeça Nunca comentei aqui no blog, mas eu faço tratamento para depressão já a algum tempo e ganhei esse livro do meu namorado porque ambos queríamos entender um pouco mais sobre a depressão e transtornos mentais. O livro “Não é coisa da sua cabeça” oferece uma analise de vários transtornos como depressão, ansiedade, bipolaridade, esquizofrenia entre outros mostrando o ponto de vista de vários especialistas em saúde mental e também o depoimento de alguns pacientes. Apesar de parecer um tema difícil de entender, a escrita é bem simples, sem usar termos técnicos, o livro também trás alguns testes para o leitor e dicas de como lidar com amigos ou familiares que sofre de algum desses transtornos. “Não é coisa da sua cabeça” é um livro excelente para quem esta começando a se interessar sobre esse assunto e ajuda a desmistificar o tema de transtornos mentais.

Livro - Girlboss

resenha do livro Gilrboss - Sophia Amoruso Sophia Amoruso conta no livro “Girlboss” toda sua trajetória para chegar onde esta hoje, como fundou a sua loja Nasty Gal, mostrando também bastante da sua vida pessoal com as várias trocas de empregos, como lidou com a depressão, até o período onde chegou a furtar coisas em lojas. O que mais gostei no livro é que ele não tem aquela história “pense sempre positivo e você conseguirá tudo o que quer”, ele mostra que ao contrario disso, a gente consegue o que quer com muito trabalho e determinação.

Livro - A garota perfeita

resenha do livro - a garota perfeita Mia é uma jovem de 25 anos, filha de um poderoso juiz de Chicago que acaba sendo sequestrada e confinada em uma cabana no meio do mato, porém, Colin, seus sequestrador não manda nenhum pedido de resgate para sua família e é ai que o detetive Hoffman entra na história e fica obcecado para encontrar o paradeiro de Mia. O livro “A garota perfeita“ é muito estimulante, daqueles que você não consegue largar até chegar ao fim que vai te deixar cheio de interrogações na cabeça.

Livro - Nem tudo será esquecido

resenha do livro - nem tudo será esquecido Um dos melhores suspense que já li, “Nem tudo será esquecido” conta a história de Jenny Kramer que algumas horas após ser brutalmente violentada, ela é submetida ao uso de uma droga para que suas memórias da violência sejam apagadas, porém, Jenny começa a perceber que não esqueceu tudo o que tinha acontecido. Na história também vemos o pai arrasado por não conseguir desvendar quem agrediu sua filha e sua mãe tenta fazer de conta que sua vida segue de forma normal. O fim do livro é muito chocante, o livro todo é muito chocante, cheio de segredos obscuros da família que começam a vir a tona e com muitos dramas psicológicos, leitura excelente.

Livro - Órfão X

resenha do livro - órfão x Evan Smoak foi recrutado ainda criança para fazer parte de um programa secreto do governo norte americano, lá ele recebe o nome de “Órfão x” e é treinado para ser um assassino perfeito enviado para missões que ninguém quer executar, porém, após anos de trabalhos prestados ao governo Evan deixa o programa e resolve usar suas habilidade para ajudar pessoas indefesas que estão em apuros usando o codinome “Homem de lugar nenhum”, mas ele não podia imaginar que seu passado iria voltar a assombra-lo e também a vida de seus protegidos. “Órfão X” não é um dos melhores livros do ano, é um dos melhores livros da minha vida haha, eu simplesmente devorei esse livro, riquíssimo em detalhes, cheio de ação e ótimas falas, um livro digno de cinema. resenhas melhores livros 2016 globo de neve de natal melhores livros 2016 Espero que vocês tenham gostado das leituras desse ano e que em 2017 venha muitas outras leituras incríveis. Beijos!