05 Aug , 2015

Resenha: Cordeluna

em Livros

capa do livro Cordeluna

O livro “Cordeluna” mescla duas histórias ocorridas no intervalo de mil anos. Uma das histórias se passa no século XI e conta a história de amor do casal Sancho, um guerreiro do El Cid e Guiomar, uma condessa.

A história deles teve muitos obstáculos, afinal, há uma grande diferença social entre eles e dona Brianda, madrasta de Guiomar também acabou se apaixonando por Sancho. Quando Brianda descobre que o guerreiro estava apaixonado por sua enteada ela fica furiosa e com a ajuda de um feiticeiro joga uma maldição em cima do casal Sancho.

páginas do livro Cordeluna

lombada do livro Cordeluna

A outra história se passa nos dias atuais e nela conhecemos outro casal, Sérgio e Glória. Eles se conheceram em meio ao um grupo de jovens que está hospedado em um mosteiro ensaiando para interpretar a peça El Cid.

Os dois se apaixonam a primeira vista e sentem uma atração que eles mesmo não conseguem explicar, só que assim como no passado, eles também tem um obstáculo no caminho e ela se chama Bárbara, uma das professoras que está ajudando o grupo nos ensaios e que está louca por Sérgio e que ao perceber que ele não quer nada com ela e está se envolvendo com Glória fica enfurecida.

diagramação do livro Cordeluna editora Biruta

Não posso esquecer de citar o que é Cordeluna, né, rs.

Cordeluna é uma espada que Sancho ganhou de seu pai, porém, essa espada tem uma certa magia que ao ler o livro vocês vão descobrindo se ela é boa ou ruim, ou quem sabe as duas coisas.

página do livro Cordeluna editora Biruta

contra capa Livro Cordeluna

O livro é um pouco previsível, mas nem por isso ele deixa de ser bom, pra quem gosta de histórias de amor, com certeza vai adorar esse livro. No começo achei meio cansativo, difícil de fluir, mas depois acabei me envolvendo e gostei.

E não posso deixar de comentar a diagramação linda da Editora Biruta, todos os capítulos começam com letras decoradas, há notas de rodapé, algumas páginas azuis ilustradas. Realmente um bom trabalho de edição.

Os interessados na história de Cordeluna podem conferir mais na página do livro no site da Editora Biruta. Beijos.


Compartilhar:
03 Aug , 2015

Playlist: 20 músicas com o melhor do groove internacional

em Músicas

O melhor do groove internacional – Rdio

Se tem um tipo de som capaz de embalar tantos os melhores quanto os mais cotidianos momentos da minha vida, esse som é o groove. Embora o termo não seja exatamente o nome de um estilo musical, pode-se dizer que groove é uma forma de se fazer música: com muito swing, grandes linhas de baixos e samples marcantes.

No cenário internacional diversos artistas deram sentido à expressão groove, desde Michael Jackson à Tower of Power, de James Brown ao Bruno Mars. Criei essa lista como admirador, para ouvir no dia a dia e compartilho com vocês para quem quiser ouvir boa música.

Provavelmente vocês já conhecem muitas dessas músicas, e certamente essa lista pode trazer boas lembranças ou servir para bons momentos à serem lembrados.

Daft Punk – Get Lucky
https://youtu.be/h5EofwRzit0

Eu sei que você já dançou com essa música, dance denovo.

Bruno Mars – Treasure
https://youtu.be/nPvuNsRccVw

 

Bruno Mars entra na lista com uma canção que até pouco tempo não parava de tocar nas rádios.

 

Daft Punk – Lose Yourself to Dance
https://youtu.be/NF-kLy44Hls

Michael Jackson – Don’t Stop ‘Til You Get Enough

Você conhece essa batida, eu sei.

Junior Senior – Move Your Feet
https://youtu.be/SPlQpGeTbIE

OutKast – Roses
https://youtu.be/gWju37TZfo0

 

Pharrell Williams – Happy

Cuidado com o vício nessa música, a lista continua.

 

Daft Punk – One More Time

 

 

James Brown – Get up offa that thing

 

“Dance até você se sentir bem”, é o pedido do rei do Funk nessa música.

Earth, Wind & Fire – September
https://youtu.be/Gs069dndIYk

Um clássico daqueles que pode-se repetidamente sem enjoar.

 

Patti LaBelle – Lady Marmalade

Quem nunca cantou “Voulez vous coucher avec moi ce soir?” trocando “ce soir” da letra por sensual? rs

Stevie Wonder – Superstition

 

Um dos primeiros clássicos do Little Stevie Wonder.

 

Got to give up – Marvin gaye

Marvin Gaye, o ‘príncipe’ da gravadora Motown inspirou gerações em sua curta passagem por aqui e merece lugar em qualquer lista sobre música dançante.

 

Stevie Wonder – Isn’t She Lovely

 

Vai, Stevie!

 

Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars

Uma grata surpresa essa música, com uma pegada tão descontraída ter sido produzida ainda no final do ano passado.

 

James Brown – Super bad

O pai do funk não pode ficar de fora de uma lista de grooves, é claro!

 

I Want You Back – The Jackson 5

E o rei do pop e seus irmãos traziam uma personalidade própria ao gênero desde criança.

 

Tower of Power – What is Hip

Mais uma das antigas que não podiam ficar de fora, Tower of power tem mais de 50 anos de groove.

Tower Of Power – Soul with a capital S

Pega esse baixo!

 

Caravan Palace – Dramophone

 

Dramophone começa com jeito de música de salão e supreende aos poucos pela batida.
Comecei essa lista um bom tempo atrás e com ajuda de alguns amigos conseguí completá-la conhecendo novos artistas como Tower of Power e me libertando de preconceitos com artistas mais famosos, em especial Bruno Mars e Mark Ronson, que fizeram um excelente trabalho em Uptown Funk.

A seleção como disse no começo do texto é perfeita para várias ocasiões e tem me acompanhado ocasionalmente no trabalho e ao pegar estrada. E aí, será que esquecí alguma música nessa lista?

Acompanhe a lista no youtube e no rdio .

Abraço.


Compartilhar:
01 Aug , 2015

Coisas lindas da semana #27

em Aleatoriedades

Oiii gente, primeiramente quero pedir desculpas porque semana passada eu não consegui publicar o “Coisas lindas da semana”, mas é porque eu estava com alguns probleminhas de saúde e daí não deu, hehe, mas agora que já está tudo resolvido, vamos lá ver as lindezas da semana.

Esse poa

look p&b com poa

Acho que eu já comentei aqui no blog o quanto eu sou apaixonada por poa. Quando vi esse look P&B com essa camisa linda de poa, me deu vontade de correr pro meu guarda roupa e montar um look com minha camisa de poa também haha.

Essa decoração

decoração com quadrinhos

Ando bem viciada em olhar esse tipo de quadrinhos na internet, talvez eu acabe comprando alguns, acho que deixa qualquer decoração mais divertida e criativa,

Essa câmera

câmera antiga decoração

Ahhh eu quero um dessa.
Claro que eu não saberia usar, haha, mas acho que ficaria tão lindo pra decoração, principalmente do desktop.

Esse cesto

cesto brando decoração

 

Tá aí um cesto super prático, serve tanto pra decoração quanto para guardar coisas, e fica um ambiente muito fofo.

Espero que vocês tenham gostado do coisas lindas dessa semana e que não acontece mais de eu falhar nesse post, hehe.

Beijos!


Compartilhar:
29 Jul , 2015

Moda: Rosa palido

em Beleza

flores rosas palidas

Se tem uma cor que é linda e está em alta é o rosa pálido, porém, muitas  pessoas (assim como eu) o chamam de rosa nude haha.

É um tom de rosa lindíssimo, elegante e muito delicado.

É fácil de combinar em qualquer estação do ano, porque é uma cor muito feminina e delicada e que deixa qualquer look mais sofisticado.

looks no tom rosa palido

looks no tom rosa nude

looks rosa palido e nude

Eu sou apaixonada por nude, nude com um fundinho de rosa então, nem se fala.

É a cara da elegância e feminilidade, não acham?


Compartilhar:
27 Jul , 2015

Aussie 3 Minute Miracle – Strong

em Beleza

creme aussie 3 minute

Sempre ouvi muita gente falando bem dos produtos da Aussie, principalmente sobre a máscara Aussie 3 Minute Miracle, e eu estava louca pra poder testar.

E  esses tempos atrás eu resolvi finalmente testar, afinal uma máscara que dizem que hidrata tanto em apenas 3 minutos  a gente não pode deixar passar despercebida.

aussie 3 minute strong

creme aussie 3 minute strong

O modo de aplicar é bem fácil, você faz durante o banho mesmo, depois de lavar com shampoo, você aplica o Aussie 3 minute miracle e deixa ele agir durante 3 minutos (óbvio) e depois é só enxaguar, nesse momento você já percebe que o cabelo esta bem mais macio.

máscara para cabelo aussie 3 minute miracle

creme para cabelo aussie 3 minute miracle strong

Eu super recomendo esse produto, além do cabelo ficar muito cheiroso, sério o cheiro é uma delícia, ele fica bem macio e hidratado e tudo isso sem ficar com aquele aspecto pesado.


Compartilhar: