21 Nov , 2015

Coisas lindas da semana #42

em Aleatoriedades

Oi, gente, bom dia. Bom final de semana para quem começou o final de semana agora e bom feriadão para quem mora em cidades onde ontem foi feriado do dia da consciência negra.

Vamos lá ver coisas lindas?

Essa salaestampa floral - dcoração de sala

Geralmente eu não gosto muito de exageros de estampas e estilos tudo em um lugar só, mas confesso que amei essa sala, apesar de várias coisas estampadas ficou bem delicado e romântico.

Esse look

look anos 70 - boho chic

Gente, necessito desse look boho chic anos 70 maravilhoso. Tão tudo tão perfeito, vou em busca de algum look assim já.

Essa sombrinha

sombrinha branca - sombrinha de renda

Ai quanto amor em uma sombrinha só.  Eu adoro sombrinha, sério, uso o ano todo, se esta sol uso e se ta chovendo também, essa da foto absurdamente delicada e romântica ficaria linda para passear em um dia de sol.

 Esses caixotes

caixotes na decoração

Adoro essas ideias simples, fáceis e bonitas de decoração. Esses caixotes são super fáceis de achar, em qualquer feira tem, apesar de ficar bem rústico (adoro) deixa a decoração bem bonita.

E então, essas coisas lindas deixaram o final de semana de vocês mais lindo ainda?

Ah, vocês viram que legal que agora o blog tem uma página para   anunciantes   e um   midia kit   novinho? Fizemos com carinho, espero que gostem.

Beijos!


Compartilhar:
18 Nov , 2015

Resenha: Aconteceu em Veneza

em Livros

capa do livro Aconteceu em Veneza

Acabei de ler o livro “Aconteceu em Veneza” e foi muito divertido acompanhar a vida da Evie, mas agora eu fico aqui pensando, porque não comprei “Aconteceu em Paris” antes de ler esse livro, afinal “Aconteceu em Veneza” é uma continuação haha, mas enfim, né.

 

Evie é uma moça super animada, que ama seu emprego como guia de turismo e que acaba de reatar seu namoro com Rob e pra comemorar tudo isso eles resolvem irem passar umas férias em Barbados.

Evie decide que não vai ficar jogando na cara de Rob a traição que fez com que eles se separassem, mas é claro que ela também não vai esquecer disso completamente. Rob esta decido a não jogar fora a segunda chance que Evie lhe deu e resolve ir morar com ela em Londres, no apartamento que ela divide com Lulu, sua doida e melhor amiga, mas Rob e Lulu não tem uma convivência tão boa assim, o que garante bons e engraçados diálogos ao livro.

Livro Aconteceu em Veneza

lombada do livro - Aconteceu em Veneza

Rob começa a pressionar Evie a vender o apartamento para que eles possam ir morar juntos e sozinhos, mas ela fica com duvida se realmente isso é o melhor a ser feito, até porque quem trai uma vez, pode trair de novo, não é? Pois é, e isso acontece novamente.

Evie fica arrasada com o final do relacionamento mais uma vez e ela conta com a ajuda de seus amigos para se reanimar, principalmente a ajuda de Nikki seu vizinho, dono de um bar em que ela trabalha como garçonete e John um cinquentão milionário que é um dos maiores clientes da agencia de turismo em que ela também trabalha e que acaba se tornando um grande amigo.

contra-capa - livro - Aconteceu em Veneza

Os que giram em torno da Evie são apaixonantes, John é o amigo que toda mulher sempre sonhou, haha, a Lulu é a amiga que eu sempre sonhei, louca, irritante, mas que está lá sempre presente, mesmo através de devaneios muito doidos e Nikki apesar de irritante e mandão, ele é apaixonante.

Ah, claro não posso deixar de citar as viagens, ai que inveja haha. Em um único livro Evie vai para Dublin, Veneza, Amsterdã, Marrakesh e Paris (acho que quero me tornar guia de turismo após ler esse livro haha) e no final do livro tem algumas dicas de viagens da Evie e também um questionário de viagem.

Aconteceu em Veneza - capa

Molly Hopkins escreve de maneira divertida e envolvente, ela consegue desenvolver a história com detalhes, sem deixá-la cansativa.

Pra quem está em busca de uma leitura leve e divertida, esse é o livro, e vou correr atrás de “Aconteceu em Paris” pra eu entender como tudo começou.


Compartilhar:
16 Nov , 2015

Decoração de natal para te inspirar

em Decoração

É só andar por qualquer shopping da cidade que você já vai notar, apesar de ainda faltar quase um mês para a data, as decorações de natal já começaram a aparecer por aí. Se você também é destas que não aguenta esperar para começar a enfeitar a casa para época mais divertida do ano, dá uma olhada nessas dicas que o Viva Decora separou e escolha a que mais combina com você e com o seu lar.

Pra quem é mais tradicional, não adianta inventar muito! Aposte sempre nas cores tradicionais vermelho e verde, essa combinação deixa qualquer ambiente com uma cara instantaneamente de natal. As bolinhas são acessórios indispensáveis, se você tem uma porção delas em casa, vale usar em outros lugares além da árvore. Monte uma guirlanda ou um arranjo na bandeja!

Decoração tradicional de Natal - verde e vermelha

decoração de natal - bolas natalinas em arranjos e bandejas

Se a ideia é fugir do tradicional, invista em formas que lembrem o natal de uma forma menos obvia, galhos secos dão uma ótima estrutura para as bolinhas de natal, você pode montar a sua árvore dessa maneira ou ainda enfeitar a sua mesa da ceia com arranjos super modernos.

decoração de natal - bolas transparentes e galhos secos - decoração diferente para o Natal

decoração de natal - árvore de natal prata - galhos secos

Quem gosta de colocar a mão na massa pode se aventurar a fazer a maior parte dos enfeites de natal,  de dobraduras com papel, passando pelas colagens, é possível personalizar ao máximo as festas na sua casa. Isso é muito bacana, principalmente quando as crianças são envolvidas. Fazer um enfeite que pode ser aproveitado durante alguns anos faz com que as lembranças de natal fiquem mais forte.

dobradura árvore de natal - decoração de natal

enfeites artesanais de natal

Se você acha que a decoração tradicional com neve e lareira não combina muito com o nosso natal em pleno dezembro 40° não se preocupe, também dá pra decorar a casa de um jeito, digamos, mais tropical. Nesse caso invista nas cores ousadas e em materiais mais leves. Para a mesa da ceia, muitas flores coloridas e talheres dourados dão conta do recado da festa.

decoração colorida de natal - árvore de natal colorida

decoração ceia de natal

Texto cedido pela Raquel Godoy da equipe do Viva Decora.


Compartilhar:
14 Nov , 2015

Coisas lindas da semana #41

em Aleatoriedades

Oi, pessoas lindas preparadas e preparados para mais um coisas lindas da semana?

Esses detalhes

decotes nas costas - corrente de costas

Ai, não sei se estou apaixonada pelo decote ou pela corrente, tudo tão lindo e delicado.

Esse tênis

tênis vermelho com estampas de cachorro - cachorro dálmata

Ahhh eu quero esse tênis, muito lindo, não acham? E os cachorrinhos – de verdade – mais lindos ainda, amor demais pra uma foto só.

Esse espaço

sala de leitura e brinquedos - sala para crianças

 Acho que toda criança deveria ter um lugarzinho assim em casa, pra brincar e estudar e logo depois organizar tudo hehe.

Esse pôster

pôster natalino

 Adoro esse tipo de pôster, fica lindo pra decorar a casa principalmente se a sua for bem clean, e com esse frase aí, ai natal, chega logo.

E aí, o que acharam? Já deu para sentir que estou começando a sentir os ares do natal, né? Rs

Beijos, bom final de semana.


Compartilhar:
11 Nov , 2015

Look do dia: Saia preta e blusa de poá

em Look do dia

look blusa poá e saia preta

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por estampa de poá.

Nesse dia estava bem quente e eu e o José resolvemos sair um pouco pra passear e achei que o look combinou muito bem com sábado a tarde, calor e volta no parque, haha.

saia preta + blusa de poá - look do dia

look do dia - saia preta e blusa poá

look saia preta e regata poá


Compartilhar: