Resenha: Preciso Saber

LIvro Preciso Saber

“Preciso Saber” é um livro de espionagem escrito por Karen Cleveland, uma ex-analista da CIA, só de falar isso você já deve saber que vem coisa muito boa por aí.

Em “Preciso Saber” conhecemos Vivian Miller uma agenda do departamento de contrainteligência da CIA que é casada com Matthew Miller há dez anos. Apesar de Vivian ter batalhado muito para conseguir o seu cargo na CIA, isso não é realmente o que a faz feliz, seu sonho sempre foi poder se dedicar em tempo integral à seus filhos.

Em mais um dia de trabalho, onde Vivian está buscando uma maneira para encontrar agentes russos ela consegue ter acesso a cinco fotos de agentes russos adormecidos e para seu desespero, uma dessas fotos é de seu marido – não, isso não é spoiler, pois, é relevado logo no começo do livro.

Agora Vivian vê sua vida virar de ponta cabeça, sem saber qual decisão deve tomar, se deve ou não entregar seu marido, se tenta proteger a sua família e vive com a paranoia de que está dormindo com o inimigo.

Resenha livro: Preciso Saber

“Preciso Saber” é todo narrado por Vivian, e eu devo confessar que fiquei desapontada com a desenvoltura da moça, afinal, ela é uma agente da CIA e a gente espera que uma pessoa com um cargo desses seja mais assertiva e menos manipulável, não acha? Eu até entendi que era muita coisa maluca acontecendo na vida dela tudo de uma vez só, que o medo pela vida de seus filhos acabou deixando-a chega, mas mesmo assim, eu esperava mais de uma agente da CIA haha.

Mas mesmo assim a leitura de “Preciso Saber” é muito envolvente, com bastante suspense e a autora faz o livro ser bem fluido, conseguindo que a história se desenrole de maneira rápida.

Contra capa - Preciso Saber

“Preciso Saber” é o primeiro livro de Karen Cleveland e no final a gente fica com aquela dúvida de: será que isso é uma deixa para uma próxima aventura? Bom, eu espero que seja, mas com uma Vivian mais decidida e menos manipulável, e que ela abra os olhos para tudo o que esta sendo esfregado na cara dela haha.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked