Resenha: ABC do amor

resumo-livro-abc-do-amor

O livro ABC do amor conseguiu reunir três das mais consagradas autoras de romances atualmente que são, A. C. Meyer; Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Quando se trata de amor, essas autoras sabem como ninguém mexer com nossos sentimentos.

No livro encontramos três histórias diferentes, mas claro que todas falam de amor e outro aspecto que as autoras também abordam são encontros e desencontros na vida dos casais e é possível notar bem a característica de cada uma ao escrever, uma mais meiga, outra mais direta e uma bem mais excitante rsrs.

A primeira história fica por conta de A. C. Meyer.

Doce Reencontro

páginas-livro-abc-do-amor-a-c-meyer

Aqui conhecemos Jade e Alex, eles foram namorados na adolescência, porém, Alex passa em um concurso publico e acaba indo morar em Brasília em busca de seu sonho de se tornar um executivo de banco.

Já Jade permanece em Curitiba, e apesar dela nunca ter se esquecido de seu antigo amor de adolescência ela também vai atrás de seu sonho profissional e se torna uma grande confeiteira tendo até sua própria loja de bolos chamada Sonhos de Jade,  e mesmo ela fazendo bolos para diversas ocasiões, os seus preferidos são os bolos de casamento, um verdadeiro sucesso.

Durante anos os dois lutam para tentar levar a vida e esquecer que tiveram, porém, as vezes o universo resolve dar uma forcinha e o que é pra ser, será.

resumo-livro-abc-do-amor

A vida que Alex leva é extremamente estressante, com muitas horas de trabalho e poucas horas de descanso e após receber uma péssima noticia de seu médico que ou ele desacelerava ou ia acabar tendo um enfarto antes do 30 anos, ele decide largar sua carreira de sucesso e voltar para Curitiba em busca de uma vida melhor.

Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho.

Jade tem uma reunião com Ana, uma noiva que vai até sua loja para escolher o bolo de seu casamento e leva junto seu irmão e é aí que o caminho de Alex e Jade se cruzam novamente.

Doce Reencontro é a história que tem menos surpresas, mas nem por isso é menos fofa rs. A. C. Meyer escreve de forma muito delicada e consegue mostrar algo bonito até na separação de um casal, mesmo eles se reencontrando no final rs. A história é mostrada pelo ponto de vista tanto de Jade quanto de Alex e os dois personagens são tão fofos que é impossível não se apaixonar por eles, torcer eu não digo, porque tudo parece dar certo logo de cara para eles.

A segunda história é de Brittainy C. Cherry.

As cartas que escrevemos

fotos-livro-abc-do-amor

Jake é um jovem astro do cinema que após receber um convite de casamento de uma antiga namorada ele faz suas malas e volta para cidadezinha no interior do Kansas onde foi criado.

Todos acreditam que Jake partiu o coração de Ana quando eles ainda namoravam o que faz a cidade inteira odiá-lo. Mas praticamente ninguém na cidade sabe o verdadeiro motivo de Jake ter ido embora se dedicar a sua carreira de ator e ter deixado Ana – a princesinha da cidade – pra trás.

Durante anos Jake e Ana escreveram cartas um para o outro, porém, será que essas cartas conseguiram mostrar a eles o que realmente um sentia pelo outro?

resumo-do-livro-abc-do-amor

A história tem uma grande reviravolta – que a gente já imagina que vai acontecer, mas mesmo assim ficamos surpresos – e Brittainy mostra com toda sua simplicidade como o perdão e uma boa conversa podem esclarecer muitas coisas e mudar a vida de alguém. E outro ponto alto de As cartas que escrevemos é a forma como a autora mostra que quem ama muitas vezes coloca a felicidade do outro em primeiro lugar.

A terceira, excitante e última história do livro é da Camila Moreira.

Além das cores

resenha-além-das-cores-livro-abc-do-amor

Aqui conhecemos Alice que ao sair de casa pensou que seria apenas mais um dia de sua vida, porém não, seria um verdadeiro dia de cão. Alice é demitida assim que chega à floricultura onde trabalha então ela resolve voltar pra casa e pega seu noivo com sua amiga e futura madrinha de casamento na sua própria cama, depois de tanta desgraça, ela resolve ir pra faculdade, mas acaba chegando atrasada e perder a chance de pegar como tema de seu trabalho de conclusão de curso e escrever uma biografia da vida de sua autora favorita e descobre que vai ter que fazer sobre Leandro Franz, um pintor que não gosta da mídia e é super anti-social.  Que dia!

Seu professor consegue uma entrevista com o pintor, porém, ao chegar na mansão onde ele mora, ela sai de lá sem a entrevista, mas como sua assistente pessoal, afinal, ela tinha acabado de ser demitida e precisava muito de um emprego, e as únicas exigências eram que a assistente soubesse ler e escrever.

Leandro é um homem difícil, rude, grosso, autoritário e arrogante, e que prefere viver em uma “bolha”. No entanto, Camila Moreira vai nos prendendo até quase o fim da história pra desvendar o que levou Leandro a ser como ele é. Será que Alice conseguirá ajuda-lo com seus traumas e medos?

resumo-livro-abc-do-amor

Essa história é a mais pesada, triste e sensual do livro, um conto erótico pode-se dizer haha. Mas devo confessar que foi a minha preferida, o tema de Além das cores é bem mais pesado, e eu acabei me identificando mais, pois eu sofro do mesmo transtorno que Leandro, mas claro, não tive uma vida tão pesada e com os traumas que ele teve.

fotos-livro-abc-do-amor

Das três autoras a única que eu já conhecia o trabalho era a A. C. Meyer, mas agora eu acabei apaixonada pelas três. Claro, a gente começa lendo a história já sabendo que no final tudo vai dar certo, quem tem o hábito de ler esse tipo de livro já sabe disso, mas mesmo assim, é muito envolvente a gente ir acompanhando o desenvolvimento de cada personagem e mergulhar na vida deles como se fosse a nossa.

 

O livro é lindo, desde a capa que contém três imagens que retratam cada um dos contos, todas as histórias são bem sensíveis e é naquele estilo de aquecer o coração. Ah, o nome ABC representa a iniciais das autoras, só fui percebe isso agora, quando já estava terminando a resenha, mas depois de descobrir qual o transtorno que eu tenho em comum com o Leandro, tudo fará sentido haha.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked