Resenha: Cadu e Mari

resenha do livro - cadu e mari

Cadu e Mari”  da autora A. C. Meyer é aquele livro que você já sabe o fim antes mesmo de terminar a primeira página, mas que mesmo assim a gente vai criando expectativas durante a leitura, querendo brigar com os personagens e dar o ombro amigos para os outros haha.

O livro conta a história de amor de Carlos Eduardo e Mariana. Carlos Eduardo é um jovem lindo, atlético e bem sucedido diretor da revista Be, uma das maiores revista de moda do pais, e Mariana é sua competente e engraçada assistente.

página do livro - cadu e mari

resumo do livro - cadu e mari

Como já é de se esperar, Mari tem uma queda enorme por Cadu, mas como eles vivem em mundos totalmente diferentes, ela resolve guardar seus sentimentos só pra si e ficar alimentando seu amor platônico apenas em pensamento. Porém, como em todo bom conto de fadas, um dia Cadu começa a enxergar Mari além de apenas uma excelente assistente, mas também como uma bela e atraente mulher e é aí que o livro praticamente pega fogo hahaha.

Claro que em um romance no estilo conto de fadas não pode faltar a parte malvada da história. Além de Mari sofrer bullying dentro da empresa, porque ao contrario das mulheres do mundo da moda, que vestem manequins com números impossíveis para nós reles mortais, Mari é toda curvilínea, ela também começa a ser perseguida por uma das pessoas que Cadu mais confia – não posso contar para não estragar sua leitura haha.

resenha - cadu e mari

resenha do livro - cadu e mari

capa do livro - cadu e mari

Cadu e Mari é um livro que se passa pelas belas paisagens do Rio de Janeiro, regado a muita música MPB e pop rock nacional, cheio de humor e romance. Tudo no livro é lindo, a capa é muito fofa, a diagramação perfeita, a história é aquela pra aquecer nossos corações haha.

Para quem procurar uma história de amor para ler no final de semana – eu terminei a leitura em dois dias! – Cadu e Mari é uma ótima escolha.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked