Resenha: A caminho de casa – Radhanath Swami

capa

Em “A caminho de casa” acompanhamos Richard Slavin por uma longa peregrinação em busca de autoconhecimento, ele sai dos subúrbios de Chicago, passa por vários lugares na Europa e vai até o Himalaia para conseguir encontrar seu caminho de fé e se tornar um renomado líder espiritual chamado Radhanath Swami.

resumo-livro-a-caminho-de-casa

resenha-livro-a-caminho-de-casa

Aos 19 anos Radhanath Swami ainda era conhecido como Richard Slavin – ou selvagem – e ele decide embarcar em uma viagem espiritual com um amigo. Eu consigo facilmente me imaginar viajando pelo mundo, conhecendo lugares maravilhosos, culturas diferentes, pessoas diferentes, porém, eu acredito que eu não teria estrutura psicológica para passar por tudo que Radhanath passou e ainda ter coragem de seguir em frente com a viagem.  Para chegar na Índia, Radhanath precisou deixar seu amigo para trás e ir de carona à partir da Grécia e é claro, essa viagem não foi só de acontecimentos agradáveis.

Fome, animais perigosos, pessoas perigosas, assalto, doenças, dormir em cavernas, se alimentar muito pouco e ainda ter escapado por pouco da guerra entre Índia e Paquistão, tudo isso e muito mais fez parte das provações que Radhanath teve que enfrentar para conseguir encontrar sua fé.

A narrativa do autor é maravilhosa, a  gente consegue sentir cada emoção, medo, tristeza e o quanto ele ansiava por encontrar o que tanto procurava. Outra coisa que me chamou muita atenção é o modo como ele conseguia absorver os ensinamentos, às vezes bons e às vezes ruins, de todas as pessoas que ele conheceu durante sua peregrinação.

resenha-livro-a-caminho-de-casa

Durante a leitura eu acabei ficando um pouco perdida com relação aos nomes indianos, eu sempre ficava duvida se determinado personagem já tinha ou não passado pelo livro, porque são nomes complexos e totalmente diferentes pra nós e também fiquei um pouco perdida com alguns termos usados durante a narrativa, acredito que pessoas que tem mais interesse pelas religiões citadas no livro teriam mais facilidade rs.

Radhanath Swami escreve “A caminho de casa” de coração aberto, sem medo de se expor e o livro trás muitas reflexões sobre a vida e o modo que a conduzimos.  Uma leitura inspiradora.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked