Resenha: Here comes the sun – A jornada espiritual e musical de George Harrison

Resenha do livro - Here comes the sun - George Harrison

O historiador Joshua M. Greene narra nesse livro (lindo de viver) toda a trajetória musical e espiritual do Beatle George Harrison.

Apesar do livro ser uma biografia, ele não é como todas as outras biografias que eu já li. “Here comes the sun” é quase que restrito sobre a jornada espiritual que George Harrison percorreu durante toda a sua vida.

É claro que o livro passa pelos grandes acontecimentos da vida de Harrison como quando ele ganha sua primeira guitarra, o sucesso estrondoso dos Beatles, o termino dos Beatles, sua carreira solo, casamentos, divórcio, amizades com Eric Clapton e Bob Dylan, por exemplo, porém, sempre buscando mostrar sua busca pela religião e como isso influenciou seu modo de viver e ver o mundo.

resumo do livro - here comes the sun de george harrison

resumo biografia de george harrison

fotos de George Harrison

Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma biografia dos outros Beatles e mesmo outra do George Harrison, então, há grandes chances de eu ter sido muito influenciada ao ler essa haha, porém, devo confessar que acho que finalmente agora eu tenho um Beatle favorito hahaha.

O autor narra à vida de Harrison de forma bem leve, mostrando a grande importância dele na história dos Beatles e da música mundial, como ele ficou fascinado pela Índia, seu envolvimento com lideres espirituais e ao contrario de Paul McCartney, George sempre tentava ser muito reservado e passar despercebido pelo show business.

resenha do livro here comes the sun - biografia de George Harrison

resumo da biografia de George Harrison - here comes the sun

A diagramação do livro é perfeita, a capa é maravilhosa e cada capítulo começa com uma página toda preta e uma frase – algumas de George Harrison – eu sou apaixonada por esses detalhes hehe. Ah! E não posso deixar de agradecer a Camila do blog Castelo de Cartas  por ter me convidado a ser parceria do Coletivo Editorial, graças a essa parceria é bem provável que já tenho um livro queridinho para esse ano haha.

Here comes the sun é uma leitura fascinante, recomendo para todos, mesmo que não seja fã dos Beatles, vale cada  uma das 413 páginas, pelas histórias divertidas e os grandes ensinamentos.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked