Resenha: Cordeluna

capa do livro Cordeluna O livro “Cordeluna” mescla duas histórias ocorridas no intervalo de mil anos. Uma das histórias se passa no século XI e conta a história de amor do casal Sancho, um guerreiro do El Cid e Guiomar, uma condessa. A história deles teve muitos obstáculos, afinal, há uma grande diferença social entre eles e dona Brianda, madrasta de Guiomar também acabou se apaixonando por Sancho. Quando Brianda descobre que o guerreiro estava apaixonado por sua enteada ela fica furiosa e com a ajuda de um feiticeiro joga uma maldição em cima do casal Sancho. páginas do livro Cordeluna lombada do livro Cordeluna A outra história se passa nos dias atuais e nela conhecemos outro casal, Sérgio e Glória. Eles se conheceram em meio ao um grupo de jovens que está hospedado em um mosteiro ensaiando para interpretar a peça El Cid. Os dois se apaixonam a primeira vista e sentem uma atração que eles mesmo não conseguem explicar, só que assim como no passado, eles também tem um obstáculo no caminho e ela se chama Bárbara, uma das professoras que está ajudando o grupo nos ensaios e que está louca por Sérgio e que ao perceber que ele não quer nada com ela e está se envolvendo com Glória fica enfurecida. diagramação do livro Cordeluna editora Biruta

Não posso esquecer de citar o que é Cordeluna, né, rs.

Cordeluna é uma espada que Sancho ganhou de seu pai, porém, essa espada tem uma certa magia que ao ler o livro vocês vão descobrindo se ela é boa ou ruim, ou quem sabe as duas coisas.

página do livro Cordeluna editora Biruta contra capa Livro Cordeluna

O livro é um pouco previsível, mas nem por isso ele deixa de ser bom, pra quem gosta de histórias de amor, com certeza vai adorar esse livro. No começo achei meio cansativo, difícil de fluir, mas depois acabei me envolvendo e gostei.

E não posso deixar de comentar a diagramação linda da Editora Biruta, todos os capítulos começam com letras decoradas, há notas de rodapé, algumas páginas azuis ilustradas. Realmente um bom trabalho de edição.

Os interessados na história de Cordeluna podem conferir mais na página do livro no site da Editora Biruta. Beijos.