Resenha: Crônicas Volume 1 – Bob Dylan

Resenha Crônicas Volume 1 – Bob Dylan

Todo mundo ouviu muito falar de Bob Dylan nesses últimos tempos graças ao Nobel de Literatura que ele recebeu em 2016. A Editora Planeta resolveu publicar a reedição de Crônicas Volume 1 e é sobre ela que vamos falar hoje.

Crônicas Volume 1 foi lançada no Brasil em 2005, mas na reedição da Editora Planeta o livro ganha nova capa – muito linda por sinal.

páginas do livro - crônicas volume 1 - bob dylan

resumo do livro - crônicas volume 1 - bob dylan

Eu tinha vindo de muito longe e começado muito de baixo. Mas agora o destino estava prestes a se manifestar. Senti como se ele estivesse olhando direto para mim e para mais ninguém.

O livro mostra várias partes da vida de Bob Dylan, como no começo dos anos 60 quando ele resolve se mudar para Manhattan, as pessoas que ele conheceu e que influenciaram muito sua vida e música, amigos e amores, passando até por quando ele já estava bem famoso e não conseguia levar uma vida reservada com sua família, também tem diálogos com Bono – sim, o Bono do U2- o que me deixou muito, muito, muito feliz.

Muitos dizem que Crônicas Volume 1 é uma autobiografia, pode até ser, mas não é linear como outras que já li. Cada capítulo do livro é dedicado a uma época da vida de Bob Dylan, porém, várias vezes ele deixa alguns anos em branco.

resenha do livro - crônicas volume 1 de bob dylan

livro crônicas volume 1 de bob dylan - resumo

Ao ler o livro é possível viajar com Dylan para os lugares por quais ele passou, conversas que teve, pessoas que conheceu e muitas músicas que ouviu.

Bob Dylan tem mais de cinqüenta anos de carreira e é um dos maiores nomes da música de todos os tempos. Crônicas Volume 1 me deixou bem curiosa para ler os próximos capítulos da trilogia e graças ao livro comecei a ouvir muita música de Dylan, uma pena eu não ter adquirido esse habito antes.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked