Resenha: É Assim que Acaba – Colleen Hoover

É Assim que Acaba é o segundo livro da autora Colleen Hoover que eu leio e que eu amo. o primeiro foi Confesse, um livro muito envolvente e que eu devorei super rápido, porém, É Assim Que Acaba me tocou muito mais, porque ele trata de um assunto muito atual e que assombra a vida de milhares de mulheres: a violência doméstica.

Capa do livro - É assim que acaba

Quando comecei a ler a história de É Assim Que Acaba eu pensei que seria apenas mais um romance como todos os outros. Lily, uma jovem que tem um sonho de abrir a sua própria floricultura e Ryle que sonha em se tornar o maior neurocirurgião de Boston, até ai, tudo bem.

Quando Lily e Ryle se conhecem no alto de um prédio eu só pensava: hum! vai ser mais um romance mamão com açúcar, e até certa parte é sim. Apesar das diferenças o casal parece que tem tudo para dar certo e começam um relacionamento que aparentemente é lindo, romântico, o que todo mundo sonha em ter

Contra capa livro - É assim que acaba

O livro É Assim Que Acaba é divido em duas partes, e na primeira, acontece isso que eu contei ai encima, porém, na segunda nós vemos o mundo de Lily começar a desandar, quando lembranças de sua infância e adolescência começam a fazer parte de sua vida novamente, mas agora quem está passando na pele tudo o que sua mãe sofreu é ela.

Uma parte muito importante do livro é quando Lily lê trechos de seus antigos diários, lá descobrimos o quão traumatizante foi sua infância e adolescência, pois, ela via sua mãe ser agredida pelo seu pai sem poder fazer nada para ajudar e também conhecemos Atlas, um garoto que estudava na mesma escola que ela e que foi o seu primeiro amor.

Livro - É assim que acaba

Uma das minhas partes favoritas do livros é quando Lily reencontra Atlas em Boston depois de tantos anos sem um saber do outro. Apesar de eu gostar de Ryle no começo, Atlas com certeza é um personagem de grande peso na história do livro e na vida de Lily.

Quando eu percebi que o livro É Assim Que Acaba iria tratar de um assunto tão pesado foi realmente chocante, porque no início tudo parecia lindo, leve e feliz. Mas não, ele é extremamente doloroso e é impossível não começar a pensar sobre a história de vida de milhares de mulheres que passam pelas mesmas coisas que Lily passou no livro, isso quando não é ainda pior e mais trágico.

É Assim Que Acaba  nós transporta para dentro da mente de Lily e vê todos os dilemas que uma mulher nessas situações passa, como a dúvida de se deve perdoar ou não, os pensamentos otimistas de que o homem amado não vai fazer aquilo de novo, o medo que vai destruindo sua vida aos poucos.

A principal mensagem desse livro é que a sociedade precisa entender que a culpa nunca é da vítima e que não há nada que justifique as atitudes do agressor.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked