Resenha: Só Escute de Sarah Dessen

No livro Só Escute nós conhecemos a jovem Annabel Greene, uma jovem que é conhecida em sua cidade por sua carreira de modelo, principalmente por ter feito o comercial conhecido como “a garota que tinha tudo”, porém, na vida real nem tudo são flores, mesmo que pareça.

resenha do livro Só Escute - Sarah Dessen

Annabel tem mais duas irmãs e assim como ela também são lindas modelos, dois pais amorosos e presentes e mora em uma linda casa de vidro, mas a família passa por problemas difíceis, em começar pela irmã, Whitney, que tem problemas com distúrbios alimentares e a mãe que já teve depressão e que a família faz de tudo para que ela não tenha recaídas.

Depois de Annabel brigar com sua melhor amiga, agora ela se vê sempre solitária, principalmente por guardar um segredo doloroso de algo que aconteceu com ela em uma festa e que todos no colégio a julgam erroneamente por não saberem realmente o que aconteceu, assim Annabel passa de uma linda garota popular do colégio, para aquela pessoa ignorada e mal falada por todos.

Lombada do livro - Só Escute - Sarah Dessen

Mas é nesse momento difícil de sua vida que Annabel conhece Owen, que assim como ela sempre anda sozinho pelo colégio, principalmente por no ano anterior ter dado um soco na cara de um garoto e ter sido preso logo em seguida. E assim por conflitos distintos, mas por momentos solitários no pátio do colégio, Annabel e Owen começam uma amizade e Annabel começa a se questionar o quanto ela mesma sempre se machuca por tentar agradar ao próximo.

Annabel é a caçula de três irmãs, além de Whitney, que é a irmã do meio, em Só Escute, você também vai conhecer Kristen, a mais velha das irmãs e que fala tudo o que lhe vem à cabeça, o que torna seu relacionamento com Whitney quase insuportável.

Como você pode perceber, Annabel é a protagonista do livro Só Escute, porém, a história não foca exclusivamente em seus problemas. Aqui nós você pode acompanhar muito como são os conflitos familiares e o quanto algumas atitudes ou mesmo falta de percepção de coisas que acontecem ao nosso redor podem acabar afetando a vida de outras pessoas.

Contra-capa livro - Só Escute

Por exemplo, como a família inteira de Annabel está focada nos problemas de anorexia de Whitney, ninguém percebe o quanto a caçula está cada dia mais solitária e também por isso ela resolve guardar segredo de um abuso que sofreu por um “colega” em uma festa no colégio.

Owen com certeza se tornou meu personagem favorito, primeiramente por sua honestidade e sinceridade em todos os momentos, algo que ele leva como uma regra para sua vida, segundo, porque quando ele entra na história a gente vê um grande amadurecimento de Annabel e o quanto a amizade com Owen faz bem a garota em um momento tão difícil de sua vida, e terceiro, porque Owen é realmente um cara incrível e tem uma irmã irritante hahaha.

Livro Só Escute de Sarah Dessen

Só Escute de Sarah Dessen é um livro que me surpreendeu, eu confesso que não tinha grandes expectativas quando o peguei para ler, mas com sua trama bem desenvolvida, personagens tão bem trabalhadas, reais e envolventes, Só escute nos faz criar empatia e começar a prestar mais atenção nos sinais que as pessoas nos mandam. Só escute é um livro de temas delicados, mas falados de forma delicada e que consegue criar sensibilidade nos leitores, leitura super recomendada.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked