Resenha: Esqueça o amanhã

resenha do livro Esqueça o amanhã

O livro Esqueça o amanha é uma distopia baseada em uma sociedade ligada ao futuro.
Os jovens ao completar 17 anos recebem uma memória de seu eu futuro mostrando como será sua vida dali a alguns anos, com base nessa memória eles sabem qual será sua profissão, se serão bem sucedidos ou mesmo se cometerão algum crime, se for esse o caso, eles são levados ao Limbo imediatamente.

O Limbo é um local onde eles ficam antes de cometer o crime, mas dai você pensa, se eles estão presos ali, é sinal que não vão cometer mais crime algum, mas isso é um mero engano.

A protagonista do livro chama-se Callie, e seu sonho é se tornar uma grande chef de cozinha e no dia de seu aniversário, ela vai receber sua memória do futuro rezando para se ver como chef, mas para sua desgraça, sua memória é péssima, ela se vê cometendo um assassinato e justo da pessoa que ela mais ama no mundo. Callie entra em desespero, tenta fugir, mas no fim acaba presa e levada ao Limbo.

resumo do livro - esqueça o amanhã

resenha livro esqueça o amanhã

No Limbo Callie começa a descobrir mais sobre as memórias do futuro e que existem pessoas que conseguiram fugir delas e viver escondidas na floresta. Logan é uma antiga magoa e paixão na vida de Callie, mas com a ajuda dele ela consegue fugir do Limbo (SPOILER HAHA) e começam a bolar um plano para entender  mais sobre as memórias, descobrem coisas horríveis que vão acontecer e precisam arrumar uma maneira de proteger sua irmã que tem um poder paranormal que é mal visto pela população e governo.

Após ler a sinopse eu fiquei louca pra ler o livro, adoro distopias e coisas futuristas cheias de ação e mistérios para serem desvendados, e por ser um Young adult eu já imaginava que teria um romance, mas eu queria muito que o livro tivesse focado mais na aventura do que no romance haha. Varias vezes a autora foca o pensamento de Callie em Logan, nela o  beijando e tal, enquanto isso eu estava lá, só esperando a ação de verdade rsrs.

Callie é uma protagonista bem fraca é impossível se envolver com ela  enquanto no começo do livro eu estava esperando por uma Katniss Everdeen, com pulso firme, carismática e cheia de atitude. Na verdade praticamente todos os personagens são bem blasé, nenhum tem uma história bem construída ou um grande proposito, nem que seja pra maldade.

livro esqueça o amanhã - resenha

A única coisa realmente surpreendente é o final, porque dai você fica com cara de WTF? Haha. Apesar de não ter me encantando com a história – que tinha tudo pra ser excelente – eu fiquei curiosa pela continuação, afinal, o que diabos acontece com aquela maluca e com seu pai e com Logan e com a sociedade toda haha.

A capa do livro é maravilhosa, é aquele típico livro que a gente sente vontade de comprar só de ver a capa, mas a forma como a autora conduziu a história é muito morna o que faz a gente pensar se vale ou não a pena ler a continuação. O jeito é torcer para ela melhorar nos próximos.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked