Resenha: #Girlboss de Sophia Amoruso

Resenha do livro GIRLBOSS - Sophia Amoruso

A Nasty Gal  é uma empresa norte americana que vende produtos como roupas, sapatos, maquiagens e acessórios no setor de varejo. A fundadora da loja, Sophia Amoruso, começou a Nasty Gal em 2006 vendendo artigos vintage no Ebay mas como o crescimento aconteceu de forma tão rápida ela teve que transferir a loja do ebay para um site e alugar um galpão bem maior que o quarto onde morava.

fotos GIRLBOSS - Sophia Amoruso

Sophia Amoruso - resenha GIRLBOSS

No livro “GIRLBOSS”, Sophia conta toda a sua trajetória para chegar onde esta hoje, ela continua a frente da Nasty Gal como CEO. Em “GIRLBOSS” vemos toda a dificuldade que ela tinha em não se adaptar em escola nenhuma, seu déficit de atenção, depressão, suas trocas de empregos, um período onde resolveu roubar coisas de lojas e chegando a contar sobre seu trabalho como recepcionista em uma escola que foi onde ela teve a ideia e muito tempo livre para começar a Nasty Gal.

resumo GIRLBOSS - Sophia Amoruso

resenha GIRLBOSS - Sophia Amoruso

resumo do livro GIRLBOSS - Sophia Amoruso

No livro também encontramos textos escritos por outras mulheres que conseguiram alcançar uma carreira de sucesso em diversos ramos, como a Leandra Medine do Man Rapeller, o que achei bem interessante e motivador.

resenha do livro GIRLBOSS - contra capa - Sophia Amoruso

O livro é bem legal porque ele nos faz acreditar que com bastante trabalho e uma ideia criativa podemos alcançar nossos sonhos e nos tornar “alguém na vida”.

“GIRLBOSS”  não é necessariamente para quem está procurando algo que fale sobre negócios, ele é uma forma de incentivo e motivação para as pessoas e claro não posso deixar de citar as lindas ilustrações a cada mudança de capitulo, além das fotos da vida da Sophia e ótimas citações.

 

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked