Resenha: Graça e Maldição

resenha do livro -graça e maldição

O livro “Graça e maldição” têm como protagonista River, uma adolescente que acaba de se mudar para uma pequena cidade junto com a mãe. River é muito reservada, adora ficar na companhia de seus livros e faz o possível para levar uma vida tranquila e guarda alguns segredos a sete chaves.

Ao chegar à cidade River começa a saber da fama da família Grace e ao começar a frequentar a escola ela logo fica encantada com Ferin Grace, aquele típico garoto de filme adolescente norte americano que todas as garotas do colégio querem.

A família Grace é muito rica e poderosa, e por onde ela passa deixa pessoas morrendo de inveja e admiração. Há uma história na cidade de que eles são feiticeiros e que uma maldição ronda a família, e claro, isso deixa River bem interessada no assunto.

livro graça e maldição - resenha

resumo do livro - graça e maldição

Summer é a filha caçula dos Grace, uma garota gótica que não esta nem ai para o que os outros pensam dela. Um dia do nada ela resolve aparecer na biblioteca, onde River costumava ficar lendo na hora do almoço, e a “convida” para ir até a floresta, e a partir desse momento, elas viram amigas.

No começo a personagem de River demonstra que ao contrário do resto da cidade, ela não quer deixar transparecer que ela venera os Graces, mas com o decorrer da história River se mostra bem engenhosa e sempre bolando uma maneira de se aproximar deles, principalmente Ferin, e para isso, ela conta com a ajuda de Summer, é claro!

resumo do livro graça e maldição

resumo do livro graça e maldição

Na segunda parte o livro começa a fluir de forma bem mais emocionante e cheio de surpresas, eu praticamente devorei o livro para poder saber o que ia acontecer com River e porque os Grace estavam fazendo aquilo. Apesar de eu ter começado a ler o livro esperando muitas partes falando de magia, isso acaba ficando bem superficial, o tema poderia ter sido melhor abordado, porém, terá um próximo livro e vamos manter a fé de que lá terá muita magia, afinal sou fã de Harry Potter e eu gosto desse mundo encantado haha.

A edição do livro é muito linda, ainda estou apaixonada pela capa e pelas folhas amarelas. “Graça e Maldição” é uma ótima opção para quem gosta de mistério, um pouco de magia – bem pouco mesmo hehe – e de um final com grandes reviravoltas.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked