Resenha: Liberdade – Andrea Portes

Capa do livro - Liberdade de Andrea Portes

O livro Liberdade de Andrea Portes tem uma cara toda fofinha, mas o conteúdo é bem diferente. Em Liberdade nós embarcamos para um mundo de espionagem, máfia russa, agentes secretos, gangsteres, porém, tudo isso com muito humor e tiradas super inteligentes da protagonista Paige Nolan.

Mas quem é Paige Nolan? Bom, ela é uma jovem universitária bem peculiar. Faixa preta em vários tipos de lutas, fala fluentemente vários idiomas e tem três namorados, além de possuir um humor acido.

Os pais de Paige Nolan são jornalistas renomados e ativistas dos direitos humanos e estão desaparecidos no oriente médio, Paige precisa conviver com a dor e a dúvida de que seus pais estão ou não vivos.

Mas em um belo dia, Paige resolve enfrentar dois caras armados em uma lanchonete. O que a principio a faz sair de lá como heroína depois de um tempo acaba se virando contra ela, pois, seu vídeo dos momentos de glória vão parar na internet e agora uma agencia de espionagem resolveu que vai fazer de tudo para que ela os ajudem em uma missão, na Rússia.

A missão de Paige Nolan é resgatar – ou assassinar – Sean Raynes, um dos maiores inimigos dos Estados Unidos – mas que é um de seus grandes heróis – que agora encontra-se exilado na Rússia.

Só para você entender, Sean Raynes foi responsável por vazar técnicas inconstitucionais de espionagem do governo norte americano.

contra capa livro - liberdade - andrea portes

Para convencer Paige a embarcar nessa missão de destruir o seu grande herói, o espião Madden diz que tem informações sobre o paradeiro dos pais de Paige, o que cria novas esperanças na garota de que seus pais estão vivos e de que um dia poderá reencontrá-los.

Apesar de Liberdade ser um livro sobre espionagem, a leitura é super leve, cheia de passagens engraçadas e é impossível não se conectar com a protagonista cheia de humor e inteligência. Para os amantes de espionagem, mas que buscam algo divertido e leve para ler, Liberdade pode ser uma excelente escolha.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked