Resenha: Menina veneno

Menina Veneno

Menina Veneno foi um conto escrito por Carina Risse para O Livro dos Vilões, esse livro conta com a colaboração de mais quatro autores. Porém, a história da Menina Veneno Malvina Neves deu tão certo que ela precisou – é claro – de um livro dedicado todinho para ela.

Malvina Neves é linda, rica, poderosa e a maior top model do mundo. E após Henrique Neves, seu marido, morrer em um acidade de carro – ele era piloto – ela fica com a tarefa de cuidar da enteada Bianca Neves até que ela complete dezoito anos.

Livro Menina Veneno - Carina Risse

Resenha Menina Veneno de Carina RIsse

Bianca é a pedra no sapato de Malvina, ela é a típica adolescente que não esta nem ai para nada, nunca esta muito preocupada com a sua beleza – apesar da garota ser linda e também modelo – e vive comendo tudo o que vê pela frente, o que deixa Malvina mais irritada ainda, afinal, Malvina vive pelos cantos passando fome.

Mas o que faz Malvina realmente ficar com ódio de Bianca, é quando ela perde a campanha publicitária mais importante de sua vida e descobre que sua enteada vai ser a nova Menina Veneno. Mas até aí Malvina ainda consegue contornar a situação com classe, porém, quando Bianca começa a atrapalhar a vida amorosa de sua fofadrasta – sim, a garota chama a madrasta assim haha – Malvina perde as estribeiras e recruta seus maiores amigos e aliados (o motorista e sua assistente pessoal) e começa a arquitetar planos para tirar a garota de sua vida.

Livro Menina Veneno - Carina Risse

De forma muito bem humorada, irônica e egocêntrica embarcamos no mundo de Malvina, onde ela nos conta como conseguiu chegar a ser a modelo mais requisitada do mundo e como seus atos desesperados a levaram a sua atual situação.

Não sei por que, mas eu pensei que não fosse gostar de Menina Veneno, mas, muito pelo contrario, eu adorei. A leitura foi super divertida, e eu não conseguia me decidir se eu adorava ou detestava a protagonista. Um detalhe muito legal do livro, é que todos os capítulos começam com manchetes de revistas de fofoca, eu achei muito legal.

A leitura foi bem rápida. Terminei em um dia. Eu ainda não tinha lindo nada da Carina Rissi, mas Menina Veneno foi um bom começo.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked