Resenha: O garoto está de volta

Capa do livro - o garoto esta de volta

O garoto está de volta conta à história de Becky Flowers e Reed Stewart. Quando adolescente Becky era uma garota estudiosa, que amava ler clássicos como os livros de Jane Austen e não conseguia entender porque as pessoas eram tão fascinadas por Reed Stewart, um garoto convencido e que amava jogar golfe.

Mas o destino resolveu fazer os dois se aproximarem, quando um professor decide que eles devem formar uma dupla para fazer um trabalho de escola. E foi assim que Reed pode mostrar quem ele realmente era para Becky, um rapaz que adorava sim golfe, mas que também era engraçado, educado e que para sua surpresa, também lia vários clássicos da literatura, entre eles, livros da Jane Austen, e então Becky acabou se apaixonando.

Mas na noite do baile de formatura, os dois resolveram aprontar todas, ficaram bêbados e acabaram protagonizando um vexame com o carrinho de golfe de um clube. Becky acabou machucada, e Reed expulso de Bloomville pelo seu próprio pai – o juiz Richard Stewart –  com a promessa de que se ele voltasse para cidade seria preso. Após isso Becky tentou entrar em contato com Reed diversas vezes, porém, ele nunca retornou suas ligações.

O garoto esta de volta

Depois de dez anos, Becky Flowers é agora uma mulher bem sucedida, presidente de uma empresa de mudança e em um relacionamento sério. Já Reed Stewart se tornou um famoso jogador de golfe profissional, que troca de namorada como troca de roupa e se vê obrigado a voltar para sua cidade natal após seus pais se envolverem em um problema que pode levá-los a cadeia.

Becky tentou superar o rompimento bruto que teve com Reed ainda na adolescência, mas, quando eles se reencontram, ela percebe que o tempo não fez ela esquecer o que sentia por ele e fica completamente perdida em sua vida pessoal e profissional, afinal, ela foi contratada pela família de Reed para ajudar na mudança dos pais deles, e ela tenta de todas as formas possíveis manter uma relação profissional com ele, mas é praticamente impossível.

O garoto esta de volta - Meg Cabot

O garoto está de volta foi um livro que me surpreendeu. Quando resolvi ler esse livro eu pensei: ah, vai ser um pouco mais do mesmo. Apesar da história clichê e do final previsível o livro é excelente. Recheado de humor, com ótimos diálogos, Meg Cabot usa e abusa de mensagens de textos, emails, inbox de facebook e matérias de jornais para narrar a história.

A autora pensou até no corretor ortográfico dos celulares, afinal, quem nunca escreveu uma coisa e na hora de enviar a mensagem o corretor mudou a palavra? Haha. Pois é, quando os personagens trocam mensagens, tem alguns errinhos e eles ficam histéricos assim como a gente quando o corretor resolve mudar tudo haha. É muito rico em detalhes, até a hora que as mensagens são enviadas e assinaturas de email contribuem para o livro ficar ainda mais atraente e divertido.

Livro O Garoto está de volta

O livro O garoto está de volta me surpreendeu positivamente, amei cada detalhes, cada mensagem, cada email e me senti super intima de cada personagem, me identifiquei com alguns – principalmente o Marshall Stewart – e ri demais durante a leitura. E uma coisa que eu amei, Becky e Reed é um casal que a gente torce, quer e sabe que no fim tudo dará certo pra eles, mas que em nenhum minuto se torna aquele casal chato e meloso, ao contrario, os dois são divertidos e leves.

O garoto está de volta é um livro que me deixou com saudades assim que eu terminei a última página, e que me faz querer esquecer tudo o que eu li para poder reler e chorar de rir tudo de novo. Recomendo a leitura, principalmente para quem quer um livro divertido e leve para se ler em um único dia.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked