Resenha – O Regresso do Catão de Matilde Asensi

resenha o Regresso do Catão

Ottavia é paleógrafa, Farag Bosweell é arqueólogo e marido de Ottavia e ambos trabalharam para a Universidade de Toronto. Um dia o diretor da universidade resolve visitar o casal, porém, vai acompanho de Becky e Jake Simonson – um casal octogenário ou nonagenário – milionários que patrocinam diversas pesquisas cientificas.

O casal – octogenário ou nonagenário – entrega para Ottavia e Farag um documento do século XII e que possue um valor historio inimaginável, o documentos fala sobre a descoberta de ossadas de membros da família de Jesus, e para deixar Ottavia de cabelo em pé, falava da ossada do próprio Jesus.

Resumo do livro - O Regresso do Catão

páginas do livro - o regresso do catão

resenha - o regresso do catão

Ottavia é cristã fervorosa – inclusive foi freira antes de se casar com Farag – e ao mesmo tempo em que ela quer encontrar os ossos de Jesus, ela tem medo que isso abale sua fé, afinal, se Jesus ressuscitou como é possível que seus restos mortais existam?

Logo após a conversa com os Simonson, Kaspar, um antigo amigo do casal Ottavia e Farag que estava desaparecido resolve aparecer. Kaspar foi capitão da Guarda Suíça do Vaticano e é ex-Catão de uma sociedade secreta que é responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado. Ele se une a Ottavia e a Farag e vão em busca dos ossuários com a ajuda de Abby, neta do casal Simonson .

Ai esta mais um livro para a lista dos queridinhos hehe. “O Regresso do Catão” é cheio de aventuras, excelentes diálogos e muita história. Ottavia é uma protagonista cheia de manias, feridas não cicatrizadas com a família – sua família faz parte da máfia italiana – e apaixonada por seu marido, tem horas que ela consegue ser bem chata, mas na maioria ela é encantadora hehe.

resumo - o regresso do catão - matilde asensi

resumo do livro - o regresso do catão

Para quem gosta dos livros de Dan Brown  como “O Código Da Vinci”,  “O Regresso do Catão” também é de se encher os olhos e a mente. Muitas aventuras, perigos e mistérios milenares para serem desvendados. Leitura mais que recomendada.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked