Resenha: Os criadores de coincidências

Os criadores de coincidências

Os criadores de coincidências é um livro do escritor israelense Yoav Blum e que não atoa entrou para a lista dos mais vendidos em Israel.

Guy, Emilly e Eric são amigos que se conheceram durante o curso para se tornarem criadores de coincidências. Um curso tão minucioso que visa ensinar técnicas que envolvem física, matemática e a mente humana para que eles consigam realizar seu trabalho com o máximo de precisão. Mas agora você deve estar se perguntando o que um criador de coincidências faz, certo? Os criadores de coincidências fazem alguns ajustes em acontecimentos de nossa vida, sem interferir no livre-arbítrio, e eles podem mexer desde em um relacionamento que teremos no futuro, fazer aflorar um grande artista que estava escondido dentro de alguém ou até mesmo conseguir destruir uma rede de mafiosos.

Resenha do livro - Os criadores de coincidências

Livro Os criadores de coincidências

Guy adora trabalhar em coincidências românticas, logo no início do livro já é possível perceber isso, apesar de ele ter tido uma grande desilusão amorosa na época em que ele ainda trabalhava como amigo imaginário. Emilly não gosta de criar situações negativa na vida das pessoas, como doenças graves e demissões, para poder criar suas coincidências. Eric já é o cara de iniciativa, ele gosta de chegar e fazer o que tem que fazer sem esperar que os outros mandem, muitos o consideram um inconveniente, porém, necessário.

No decorrer do livro vão surgindo outras tramas, algumas mais empolgantes, outras menos e apesar dele tomar um rumo mais romântico, em nenhum momento se torna meloso, ele nos faz refletir um pouco sobre o que é o amor e o que é amar. E como as vezes nós desperdiçamos a chance de ter o grande amor ao nosso lado por estar preso a um passado.  

Contra capa do livro Os criadores de coincidências

Livro Os criadores de coincidências

A trama mais interessante que surge no livro é sobre Alberto Brown, um rapaz que após sobreviver a um assalto, se vê obrigado a trabalhar como matador de aluguel, porém, sem nunca matar ninguém. Sempre que Alberto Brown vai matar alguém, algum acidente inexplicável acontece e a pessoa simplesmente morre, mas você já deve imaginar que isso não foi apenas obra do acaso. O criador de coincidência que trabalha na vida de Alberto Brown tem grande responsabilidade nisso tudo e ele acaba precisando da ajuda de Guy em uma tarefa e por causa disso Guy acaba reencontrando uma pessoa que foi muito importante para ele na época em que trabalhava como amigo imaginário e que vai trazer muitas lembranças dolorosas.

A história de Os criadores de coincidências tem um inicio confuso e às vezes fica com uma narrativa bem lenta e que quebra totalmente a leitura, porém, não é por isso que você deve deixar de ler esse livro. Com um romance bem construído, sem melodrama e um enredo inovador e alguns quotes inspiradores, Os criadores de coincidências faz sua mente começar a pensar se não tem por aí alguém responsável por alguns acontecimentos de nossas vidas ou mesmo o quanto de nossas ações no presente podem interferir no nosso futuro.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked