Resenha: Os filhos da tempestade

resenha livro os filhos da tempestade

O principal motivo de eu ter escolhido o livro “Os filhos da tempestade” para ler foi que ele se passa no Triângulo das Bermudas, aquele local super misterioso onde embarcações e aviões somem sem deixar vestígio.  E para a minha sorte, o livro é maravilhoso.

A história começa lá em 1697 na cidade de Salém, alguns anos após um grande julgamento de pessoas condenadas a morte por bruxaria. Lá uma jovem chamada Carol Smith é encontrada na floresta coberta por sangue e junto a um bebê machucado, e surge novamente uma onda de medo de que a história venha a se repetir e comece uma verdadeira caça às bruxas. O inquisidor responsável por seu julgamento tentando evitar uma nova onda de histeria resolve envia-la para ser julgada no Vaticano, então Carol Smith embarca em um navio rumo à Europa, porém, para poupar sua vida ela resolve mostrar realmente quem ela é e assim acaba criando o Triângulo das Bermudas.

resumo livro - Os filhos da tempestade

resumo livro - os filhos da tempestade

Depois de todos os acontecimentos com Carol Smith a história da um grande salto e conhecemos um grupo de adolescentes brasileiros que são musicistas e estão embarcando para os Estados Unidos para participar de um evento. Todos estão muito empolgados com a viagem, principalmente Tiago, um garoto de 14 anos que é apaixonado por Cintia de 16 anos, e ele vê nessa viagem a chance de tentar ficar mais próximo dela, porém, durante o voo uma tempestade terrível acaba fazendo o avião cair e eles vão parar em uma misteriosa ilha paradisíaca, onde todos os adultos que estavam no voo chegam mortos e apenas os menores de 18 anos sobreviveram.

Ao chegar à ilha no começo eles ficam bem assustados, mas resolvem se embrenhar na floresta em busca de água e comida para que eles possam sobreviver, e lá eles conhecem Juan, um argentino que a principio teve um contato bem agressivo com o grupo de adolescentes, mas depois os ajuda a se virar na ilha e conta toda a verdade daquele lugar chamado Ilha do Diabo.

resenha livro - os filhos da tempestade

Tem tantas outras partes do livro que eu gostaria de contar aqui, mas isso faria eu soltar muitos spoilers e ninguém gosta de spoilers, né haha. O autor Rodrigo Oliveira tem uma narrativa bem fluida, o que não deixa o livro cansativo,  e sempre após desvendar um mistério, tem mais um a vista pra nós deixar intrigados. O livro é rico em detalhes, tanto dos acidentes, como dos rituais macabros, como dos romances, dando a sensação de que a gente esta vendo tudo acontecer bem de pertinho e que estamos participando de cada por do sol e só falta escolher uma arma pra entrar em batalha também.

O livro “Os filhos da tempestade” é aquele livro capaz de prender o leitor do inicio ao fim, e para nossa sorte no final tem uma deixa para um próximo livro que eu já estou ansiosa para ler haha. Eu simplesmente amei a leitura e vou recomendar para todo mundo!


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked