Resenha: Paixão Índia de Javier Moro

livro - paixão índia de javier moro - resumo

Quando recebi o livro Paixão Índia de Javier Moro da Editora Planeta fiquei bem entusiasmada para lê-lo, pois, já li “Flor da Pele” do mesmo autor e eu amei.

Anita Delgado era uma garota espanhola de apenas 17 anos que junto com sua irmã trabalhava como dançarina em um café para poder ajudar economicamente seus pais, pois, eram de uma família bem humilde e que vinha passando por muitas necessidades.

O café onde elas trabalhavam chamava-se Kursaal, um local que o Jagatjit Singh, rajá de Kapurthala, começou a frequentar em uma de suas visitas a Europa e lá ele acabou se apaixonando por Anita.

Enquanto esteve em Madri, o rajá foi todas as noites ver Anita dançar.

páginas do livro Paixão índia de Javier Moro

foto do rajá de Kapurthala

O rajá dá várias investidas para poder conhecer melhor Anita Delgado, chegando a oferecer dinheiro, mas sua família e ela mesma sempre recusam, pois acham uma afronta, afinal ela não estava à venda. No entanto, o rajá é persistente e aos poucos vai ganhando a confiança da família, até que um dia pede a mão de Anita em casamento, em troca de uma fortuna, pra uma família que estava desespera por dinheiro essa parece uma boa solução.

Ao aceitar se casar com o rajá de Kapurthala, Anita é enviada para França, onde faz diversas aulas de postura, boas maneiras, como se portar à mesa e idiomas, afinal, Anita agora seria uma das esposas do rajá e princesa de Kapurthala.

resumo do livro Paixão Índia de Javier Moro

Fotos de Jagatjit Singh e Anita Delgado

resenha do livro Paixão Índia de Javier Moro

Anita parte para Kapurthala em busca de um conto de fadas, mas aos poucos isso vai caindo por terra. Primeiro pelo choque de uma realidade tão diferente da sua, pois, Anita sempre viveu na Europa e agora na Índia tudo parece muito diferente e exótico, segundo porque as outras esposas do rajá a ignoram e tratam-na com frieza, pois sentem inveja da nova princesa que todos admiram por sua beleza e simpatia, por ela ser branca, europeia e também porque ela se recusa a viver na zenana (área da casa separada para as mulheres).

resumo do livro - paixão índia

O livro é muito envolvente, riquíssimo em detalhes, e destrói a nossa visão de conto de fadas da vida de uma princesa. Eu queria contar com mais detalhes muitas coisas que acontece na vida de Anita Delgado, mas isso iria estragar a surpresa de quem for ler o livro, rs.

Eu amei o livro, trás fotos históricas, o que o enriquece muito e faz aflorar ainda mais nossos pensamentos de como foi viver como Anita Delgado e Jagatjit Singh. Um romance histórico que nos leva para viajar pela Índia Colonial.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked