Resenha: À primeira vista

resenha livro - à primeira vista

O primeiro livro que eu li do David Levithan foi Will & Will, livro esse que ele escreveu em parceria com John Green e eu amei. Agora no livro “À primeira vista” eu amei ainda mais hehe.

O livro “À primeira vista” foi escrito em parceria com Nina LaCour e conta a história de dois adolescentes, Kate e Mark que acabam se encontrando por acaso em um bar na abertura da semana do Orgulho Gay de São Francisco. Kate acaba entrando no bar quando esta fugindo de Violet – uma garota por quem ela esta apaixonada, porém, ela morre de medo de conhecer pessoalmente – e se depara com Mark dançando só de cuecas em cima do bar.

Os dois estudam no mesmo colégio, mas não são amigos e no começo fica com um clima meio constrangedor para Mark, mas logo tudo muda e começa uma amizade muito forte entre os dois.

resumo livro - à primeira vista

livro à primeira vista - resumo

Mark é apaixonado por seu melhor amigo Ryan, eles até ficam às vezes, porém, Ryan ainda não se sente pronto para assumir sua homossexualidade para todo mundo e por causa disso Mark tem medo de dizer a seu amigo o quanto ele é apaixonado por ele. Mas para o azar de Mark, Ryan acaba conhecendo uma outra pessoa e ali ele vê suas chances de trocar o status de amizade para namorando ir por água abaixo.

Kate, a personagem desenvolvida por Nina me fez pensar muito em mim mesma, afinal ela é uma garota super indecisa, só não consegue ganhar de mim haha. Ela quer conhecer Violet, prima de sua melhor amiga, mais do que tudo, mas por suas inseguranças ela vive fugindo da garota, além disso ela é artista e não acredita em seus próprios trabalhos e para ajudar, ela conseguiu passar para a faculdade de artes mas não quer ir, por medo de sair de casa.

Com Mark, o personagem de Levithan, a gente aprender que nem sempre vale a pena ficar insistindo em algum relacionamento que não terá futuro, afinal, não basta uma das partes querer, mas que também não precisa jogar tudo para o alto, é valido dar a volta por cima, colocar a cabeça em ordem e se dedicar para que aquela amizade ainda viva.

livro à primeira vista - resenha

Já em Kate a gente enxerga toda a indecisão que a maioria dos jovens enfrentam tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Nina e Levithan levantam temas muito recorrentes na vida dos adolescentes como sexualidade, medo do futuro e de assumir compromissos, outro ponto bem legal é a forma que a história mostra como nem sempre nosso melhor amigo vai nos entender e dar apoio na hora que a gente mais precisa, mas que essa compreensão e suporte pode vir de um total estranho, pois, o estranho consegue analisar os fatos sem se envolver emocionalmente.

Quanto peguei o livro eu pensei que falaria sobre a história de um amor à primeira vista, porém, o livro se trata de amizade à primeira vista, o que também envolve muito amor e deixa o livro ser excelente.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked