Resenha: Quem é você, Alasca?

quem é você alasca

Miles não tem uma vida muito animada, ele esta prestes a entrar no último ano do colégio e nunca teve namorada, zero amigos, e suas noites são sempre em casa mesmo, nada de diversão e bebedeira pra poder contar um dia para seus netos, a única coisa que ele tem é sua paixão as últimas palavras das pessoas antes de morrerem (por isso ele gosta tanto de ler biografias) e uma família amorosa. Como a vida de Miles é bem chata e sempre na mesmice, ele decide embarcar em um grande talvez e ir terminar os estudos antes da faculdade em um colégio interno, o mesmo que seu pai estudou.

E então Miles arruma as malas e vai em busca de uma grande mudança na sua vida e quem sabe finalmente fazer amigos e ter histórias para contar no futuro.

resumo - quem é você, Alasca?

resenha do livro - quem é você, Alasca?

Chegando no colégio interno Miles descobre que seu colega de quarto conhecido como Coronel é um baixinho bem invocado e é graças ao Coronel que logo no primeiro dia no colégio Miles conhece a garota que vai fazer grandes estragos no seu coração, Alasca Young.

Falando assim parece que o livro vai ser aquela água com açúcar cheio de romances que acontecem no colégio, mas não é, a história é bem intensa, com algumas partes engraçadas, outras bem triste, e algumas que nos fazem refletir e com uma carga emocional bem forte.

John Green - quem é você Alasca?

 Quem é você, Alasca? - Resenha

O livro começa sendo narrado na forma de uma contagem regressiva, e claro que isso faz o leitor ficar apreensivo para saber o que vai acontecer no dia zero, mas quando acontece, é devastador e a partir disso ele começa a ser contado da forma ao contrario como: um dia depois … cento e dois dias depois e daí por diante.

Eu li uma edição comemorativa de 10 anos publicada pela Editora Intrínseca que esta linda, a capa tem uma aspecto meio poroso, as páginas são amareladas (adoro!) e no fim o livro conta com um conteúdo extra como cenas cortadas do manuscrito original e respostas de John Green às perguntas dos fãs, entre outros.

resumo - quem é você alasca

resenha do livro - quem é você alasca?

Ah, e só pra terminar não posso deixar de citar uma frase que ficou na minha cabeça após ler o livro, que foi:

“ Mas que diabos significa ‘instantâneo’? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo leva uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça instantâneo.”

Agora pode refletir e correr pra ler esse livro incrível.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked